Pular para o conteúdo principal

ELEIÇÕES SUPLEMENTARES JÁ TEM SEUS CANDIDATOS


Os candidatos que concorrerão aos cargos de prefeito e vice nas eleições suplementares de 12 de março já apresentaram os seus pedidos de registro de candidatura. O prazo para julgamento dos pedidos pelos juízes eleitorais termina no dia 28 de fevereiro.

As novas eleições acontecerão em três municípios do estado: Alvorada de Minas (262ª Zona Eleitoral, de Serro), Ervália (107ª Zona Eleitoral, de Ervália) e São Bento Abade (272ª Zona Eleitoral, de Três Corações).

Os eleitores dos três municípios, os mesmos que votaram nas Eleições 2016, voltam às urnas para escolher prefeito e vice. As eleições serão das 8h às 17h, com as mesmas mesas receptoras de votos constituídas para as eleições que aconteceram em outubro de 2016. Poderão votar os eleitores inscritos no cadastro eleitoral até 12 de outubro de 2016.

A diplomação dos candidatos eleitos deve ocorrer até o dia 31 de março.

Alvorada de Minas
São duas coligações e um partido isolado disputando as novas eleições em Alvorada de Minas (Região Central). Concorrem Carlos Frederico Caldeira de Abreu e o vice Vandeir Pimenta Moreira, pelo PMDB. Pela Coligação “Unidos por Alvorada”, Cleber Bosco Padilha (PT do B) e o vice João Pedro de Oliveira Lima (PHS). Vitor Hugo Ferreira dos Santos (SD) e Cristiano José de Aguiar (DEM), pela Coligação “Unidos com a força do povo”.

Dos seis candidatos concorrentes, apenas Cristiano Jose de Aguiar participou das eleições de 2016, sendo eleito vereador.

Ervália 
Em Ervália (Zona da Mata), são dois concorrentes. Pela Coligação “Unidos por Ervália”, Alex Ruela de Almeida (PSDB) e seu vice, Luciano Caetano de Andrade (PSDB). A disputa será contra Eloisio Antonio de Castro (DEM) e o vice, José Mauro Godinho (PT), candidatos pela Coligação “Rumo aos novos tempos”.

O candidato Eloisio concorreu nas eleições de outubro de 2016 como vice na chapa que venceu nas urnas. Porém, o então candidato a prefeito, Edson Rezende, foi declarado inelegível, o que ensejou as novas eleições.  Alex também concorreu em 2016, como vice na chapa derrotada.

São Bento Abade
São três chapas registradas em São Bento Abade (Sul de Minas), lançadas por duas coligações e por um partido isolado.

O PDT concorre isoladamente com os candidatos José Roberto Furtado e seu vice Lauro Izidoro da Silva.  Jane Rezende Silva Elizei (PT) e Adélio Brasileiro de Castro, pela Coligação “Renovar para crescer”. E a Coligação “Renovação” apresentou os candidatos Eneias Machado de Souza (PTB) e o vice Luiz Alberto Rosa (PR).

A candidata Jane Silva é irmã da candidata que venceu nas urnas em 2016, Janete Silva, considerada inelegível pelo TSE. Adélio Castro já havia sido candidato a vice na chapa de Janete. José Roberto e Eneias Souza - e seus respectivos vices - concorreram também nas eleições de 2016 para o cargo de prefeito.

Os pedidos de registro podem ser acompanhados pelo sistema de divulgação de candidaturas/eleições suplementares, que está sendo atualizado com as informações dos candidatos.

Desde o dia 10 de fevereiro, até a proclamação dos eleitos, os Cartórios Eleitorais responsáveis pelos três municípios funcionarão das 12 às 19 horas nos dias úteis, e das 13 às 19 horas aos sábados, domingos e feriados. E no dia 11 iniciou-se a propaganda eleitoral dos candidatos.
com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...