Pular para o conteúdo principal

FÁBIO CHEREM NÃO É MAIS SECRETÁRIO DE ESTADO

Não durou 1 ano a passagem meteórica do deputado estadual lavrense Luiz Fábio Cherem (PSD) pelo Governo de Minas Gerais. 

Empossado no dia 21 de junho de 2016 como secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), o parlamentou deixou a pasta no final de agosto do mesmo ano para ocupar a recém-criada Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif).

Lavras, no Sul de Minas, não tem mais secretário de Estado. Após quase 7 meses ocupando cargo no Governo, o deputado deixou o posto no Governo de Minas e retomou sua cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

De acordo com fontes ligadas ao Palácio da Liberdade, a não permanência de Cherem no Governo do Estado se deve a intensa insatisfação da bancada do PSD na Assembleia pela participação do parlamentar no Governo de Minas, ao que segundo as mesmas fontes, não teria tido aval dos demais deputados estaduais da legenda, sendo uma escolha isolada do governador.

WADSON RIBEIRO ASSUME A OUVIDORIA-GERAL DO ESTADO

Em sua posse, o novo secretário destacou o órgão como importante canal de diálogo entre população e governo
Além do cargo de Ouvidor-Geral, Wadson terá ainda as atribuições da Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fórum Regionais

A Ouvidoria-Geral do Estado (OGE) apresentou, nesta quinta-feira, 2, o novo ouvidor-geral. A convite do governador Fernando Pimentel, o ex-deputado federal Wadson Ribeiro (PCdoB) assume o órgão e terá, ainda, as atribuições da Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fórum Regionais.

Formado em Gestão Pública, Wadson também foi secretário-executivo do Ministério dos Esportes.

Em sua posse, o novo secretário afirmou que a Ouvidora é um importante canal de comunicação da população com o governo.

“A Ouvidoria tem um caráter muito democrático porque permite que o cidadão participe do governo, fazendo sugestões, críticas, denúncias e até mesmo elogios. Isso é condizente com um dos objetivos principais do Governo de Minas Gerais que é exatamente ouvir para governar”, destacou.

O novo secretário elencou como um dos desafios de sua gestão dar mais agilidade ao todo processo de comunicação.

“Nosso objetivo é fazer com que toda essa participação da população encontre canais mais dinâmicos de manifestação e mais ágeis. Nossa meta é não ter nenhum tipo de passivo em relação às respostas dos questionamentos dos cidadãos”, afirmou.

Em 2016, a Ouvidoria-Geral do Estado recebeu 24.909 demandas da população mineira, o maior número anual de manifestações da história da OGE.

Desse total, 77,27% já foram respondidas ao cidadão. Outros 22,73% encontram-se em tramitação em outros órgãos do Estado.

“O recorde de demandas e de respostas da Ouvidoria no ano passado significa que existe um forte compromisso e cuidado com as questões levantadas pelos cidadãos”, reforçou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...