Pular para o conteúdo principal

FÁBIO CHEREM NÃO É MAIS SECRETÁRIO DE ESTADO

Não durou 1 ano a passagem meteórica do deputado estadual lavrense Luiz Fábio Cherem (PSD) pelo Governo de Minas Gerais. 

Empossado no dia 21 de junho de 2016 como secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), o parlamentou deixou a pasta no final de agosto do mesmo ano para ocupar a recém-criada Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif).

Lavras, no Sul de Minas, não tem mais secretário de Estado. Após quase 7 meses ocupando cargo no Governo, o deputado deixou o posto no Governo de Minas e retomou sua cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

De acordo com fontes ligadas ao Palácio da Liberdade, a não permanência de Cherem no Governo do Estado se deve a intensa insatisfação da bancada do PSD na Assembleia pela participação do parlamentar no Governo de Minas, ao que segundo as mesmas fontes, não teria tido aval dos demais deputados estaduais da legenda, sendo uma escolha isolada do governador.

WADSON RIBEIRO ASSUME A OUVIDORIA-GERAL DO ESTADO

Em sua posse, o novo secretário destacou o órgão como importante canal de diálogo entre população e governo
Além do cargo de Ouvidor-Geral, Wadson terá ainda as atribuições da Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fórum Regionais

A Ouvidoria-Geral do Estado (OGE) apresentou, nesta quinta-feira, 2, o novo ouvidor-geral. A convite do governador Fernando Pimentel, o ex-deputado federal Wadson Ribeiro (PCdoB) assume o órgão e terá, ainda, as atribuições da Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fórum Regionais.

Formado em Gestão Pública, Wadson também foi secretário-executivo do Ministério dos Esportes.

Em sua posse, o novo secretário afirmou que a Ouvidora é um importante canal de comunicação da população com o governo.

“A Ouvidoria tem um caráter muito democrático porque permite que o cidadão participe do governo, fazendo sugestões, críticas, denúncias e até mesmo elogios. Isso é condizente com um dos objetivos principais do Governo de Minas Gerais que é exatamente ouvir para governar”, destacou.

O novo secretário elencou como um dos desafios de sua gestão dar mais agilidade ao todo processo de comunicação.

“Nosso objetivo é fazer com que toda essa participação da população encontre canais mais dinâmicos de manifestação e mais ágeis. Nossa meta é não ter nenhum tipo de passivo em relação às respostas dos questionamentos dos cidadãos”, afirmou.

Em 2016, a Ouvidoria-Geral do Estado recebeu 24.909 demandas da população mineira, o maior número anual de manifestações da história da OGE.

Desse total, 77,27% já foram respondidas ao cidadão. Outros 22,73% encontram-se em tramitação em outros órgãos do Estado.

“O recorde de demandas e de respostas da Ouvidoria no ano passado significa que existe um forte compromisso e cuidado com as questões levantadas pelos cidadãos”, reforçou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...