Pular para o conteúdo principal

ANEUROSE E LOTHLÖRYEN: A FORÇA METÁLICA DO SUL DE MINAS QUE VAI AGITAR O FESTIVAL ROÇA 'N' ROLL

As duas bandas estão confirmadas para o sábado (17 de junho), dia principal do festival
Aneurose: pronto para divulgar o novo álbum no Roça 'n' Roll
Lothlöryen: bardos sul mineiros de volta ao festival

A organização do Roça ‘n’ Roll confirmou mais duas bandas para o cast da edição 2017: Aneurose, de Lavras e Lothlöryen, de Poços de Caldas, ambas de cidades do Sul de Minas. 

Ambos os grupos estão escalados para se apresentarem nos palcos da arena “roçeira” da Fazenda Estrela no sábado (17 de junho). O show no festival, marca o retorno das duas bandas sulmineiras aos palcos do Roça ‘n’ Roll.

“Dessa vez teremos a honra de comemorar 15 anos de carreira em um palco onde nos sentimos em casa desde a estreia da banda, em 2002 e esse fato, por si só, já nos deixa muito envaidecidos e motivados”, ressalta Leko Soares, guitarrista do Lothlöryen.

Esse sentimento de retorno ao festival é compartilhado pelo vocalista Wallace Almeida, do Aneurose. “O Roça ‘n’ Roll é um patrimônio do Metal mineiro, e para nós que somos do Sul de Minas, estar no cast do festival é sempre uma honra. Estamos ansiosos para subir novamente no palco e detonar”, explica.

O primeiro show do Aneurose no festival foi em 2013, na turnê do álbum From Hell. “Foi o show de lançamento da turnê desse disco e ficou para história. Até hoje as pessoas falam com a gente sobre a energia sensacional que rolou naquele palco. Desde então estamos contando os dias para voltar”, revela o vocalista do grupo.

No festival, o Aneurose deve destacar um repertório focado no novo álbum Juggernaut. Porém, segundo Wallace Almeida, não devem faltar “algumas pedradas” que fazem parte da história da banda. “Provavelmente, será nosso primeiro show no Brasil após a turnê na Europa, e não tinha como ser melhor! Vamos com tudo para fazer o melhor show de nossa história, queremos ver o mosh fervendo do início ao fim”.

De acordo com Leko Soares, a expectativa do Lothlöryen não é diferente para o festival. “Vai ser doido! Vamos preparar um set eclético e passando por vários momentos da nossa carreira e como sempre, pretendemos oferecer ao público do Roça algo diferente do que habitualmente temos o costume de tocar. Será uma celebração, pois nossa ideia de show hoje em dia, é essa”.

A primeira passagem do Lothlöryen pelo festival foi em 2002 e a mais recente em 2012 durante a turnê de divulgação do álbum Raving Soul Society. “Rolou tudo muito acima do que esperávamos e a lembrança de ouvir boa parte do público cantando a Bards Alliance e a There and Back com a gente, não tem preço. Mas esse ano pretendemos ir além”, finaliza.

Além do Aneurose e do Lothlöryen, o cast do Roça ‘n’ Roll já conta com as bandas Moonspell (Portugal), Project 46 (São Paulo/SP) e Miasthenia (Brasília/DF). Ainda nesta semana, a organização divulga outras atrações convidadas. As bandas da seletiva 2017 serão divulgadas, ao vivo, no domingo (2 de abril), durante o Programa Combate, da Rádio Melodia FM(102,3), de Varginha. O programa pode ser ouvido pela internet no sitewww.radios.com.br/melodiafm .

As informações da 19ª expedição do Roça ‘n’ Roll podem ser acompanhadas pelos canais oficiais do festival nas redes sociais e no site oficial: www.rocainroll.com.

ROÇA ‘N’ ROLL:

ANEUROSE

Vídeos:

LOTHLÖRYEN

Vídeos:
Hobbits Song: https://www.youtube.com/watch?v=R7-aFdI6QO4

por Ivanei Salgado - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...