Pular para o conteúdo principal

GUARANÉSIA LUTA PELA EXPANSÃO DE MULTINACIONAL


Visando a geração de empregos e o fortalecimento da economia de Guaranésia, no Sul de Minas, o deputado estadual Cássio Soares (PSD) participou de reuniões com o governador Fernando Pimentel (PT) e com o secretário de governo do Estado, Odair Cunha (PT), para solicitar apoio à instalação de uma unidade da empresa DunlopHiflex, que compõe o grupo Alfagomma, em Guaranésia.

Nas reuniões que aconteceram na última terça-feira, 21 de março, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, Cássio esteve acompanhado do prefeito Laércio Cintra (PMDB), do vice-prefeito Diego de Castro (PSD), do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, Adalclever Lopes (PMDB), do vereador Tiago da Silveira (PT), e do secretário municipal de meio ambiente Marcos Basílio.

De acordo com Cássio, o grupo que atua em Guaranésia há quatro anos, pretende expandir suas atividades no município, iniciando a produção de mangueiras. Porém, para isso, é necessário que a multinacional tenha uma nova área, separada da atual, para a instalação da nova unidade.

“Ciente da crise e da falta de empregos, estamos trabalhando muito para que esse projeto vire realidade. Destaquei ao governador e ao secretário a importância da nova unidade para o povo de Guaranésia e da região e eles sinalizaram apoio para isso. Assim, acredito boas notícias virão e nos próximos anos teremos mais uma unidade da multinacional no município”, afirmou o deputado Cássio.

De acordo com o prefeito Laércio Cintra, a estimativa é que em pleno funcionamento, a multinacional empregue diretamente mais de 350 pessoas e tenha uma receita em estimada em R$ 200 milhões. 

“Estamos trabalhando em busca de melhorias para o nosso povo. Essa preocupação com a geração de empregos e renda consta desde o nosso plano governo, que visa a instalação de novas empresas na cidade e o fortalecimento do parque industrial”, afirma.

“É motivo de satisfação sediarmos gigantes como a Siac, a Alfagomma e a Paladin, mas a cidade ainda tem muito para oferecer e servir de referência para outras regiões de Minas e do Brasil. O governador Fernando Pimentel, sempre atento as necessidades de desenvolvimento de Minas, não tem medido esforços para mais esta conquista para o Estado”, ressaltou Cintra.

O secretário Odair Cunha disse que o Estado vai se empenhar para viabilizar o imóvel para a instalação da empresa.

“Essa é uma ação importante, ainda mais neste momento de crise, pois o empreendimento vai gerar emprego e renda para a região. Atento a estas questões, o governador Fernando Pimentel demonstra toda sua sensibilidade em ouvir as demandas dos municípios. Que esse momento difícil que estamos atravessando na vida nacional seja superado com trabalho, empenho, dedicação, parcerias e ações conjuntas como esta”.

O vice-prefeito Diego de Castro completou que esse é mais um benefício de grande expressão que tem o apoio e trabalho do deputado Cássio Soares. 

“Guaranésia tem muito o que agradecer ao deputado, que sempre foi um parceiro e que trouxe muitas melhorias para a nossa cidade. Sempre contamos com ele na busca por soluções às nossas demandas”, destacou o vice-prefeito.

Atualmente, a unidade de Guaranésia trabalha com a conformação e solda tubos, além da montagem de tubos flexíveis, não produzindo mangueiras nem conexões. 

O Governo do Estado sinalizou positivamente às demandas apresentadas e, de acordo com o governador Fernando Pimentel, o anseio vai de encontro às diretrizes na geração de emprego e renda aos municípios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...