Pular para o conteúdo principal

MIASTHENIA: PRIMEIRO SHOW DA BANDA NO SUL DE MINAS SERÁ NO FESTIVAL ROÇA 'N' ROLL


O Miasthenia, uma das mais expressivas bandas do underground brasileiro, está confirmado para 19ª expedição do Roça ‘n’ Roll. 

O grupo brasiliense de Extreme Pagan Metal toca no sábado (17 de junho) em um dos palcos principais da arena “roçeira” montada na Fazenda Estrela. A passagem pelo festival é a primeira apresentação da banda no sul de Minas Gerais.

De acordo com o guitarrista Thormianak, os seguidores da banda podem esperar “o melhor” do grupo no Roça ‘n’ Roll. “Somos uma banda que se entrega demais no palco, por isso não fazemos muitos shows, pois fazemos de cada um deles um momento especial”, explica.

Formado em 1994, o Miasthenia é uma das bandas mais tradicionais da cena underground do Brasil e uma das primeiras do país a abordar temas sobre a civilizações pré-colombianas. 

Segundo a vocalista e tecladistas Hécate, o tema foi escolhido não apenas para mostrarem a importância dessas civilizações no contexto histórico das Américas, mas também pela riqueza do misticismo desses povos.

“A história e os contos são dignos de abordagem poética. Fazemos as letras dessa maneira, contamos e rimamos a história dos esquecidos. É muito gratificante ter influenciado de forma benéfica muita gente por conta de termos escolhido esse tema em especial para dar vida ao nosso som”, relata Hécate.

A vocalista do grupo também é professora universitária e doutora em História com a tese “Por uma história do possível: o feminino e o sagrado nos discursos dos cronistas e na historiografia sobre o ‘Império’ Inca”. Dessa forma, conforme Thormianak, existe uma preocupação maior com a pesquisa dos temas e da relevância deles antes da composição das letras.

A temática está presente nos álbuns XVI (2000), Batalha Ritual (2004), Supremacia Ancestral (2008) e Legados do Inframundo (2014). 

O lançamento do novo CD, Antípodas, está agendado para o mês de maio deste ano. “No Roça ‘n’ Roll nós vamos tocar músicas de todos os álbuns, desde o XVI até o novo Antípodas”, finaliza Thormianak.

Além do Miasthenia, já estão confirmadas as bandas Moonspell (Portugal) e Project 46 (São Paulo/SP). Na próxima semana, a organização vai divulgar outras atrações convidadas. 

As bandas da seletiva 2017 serão divulgadas, ao vivo, no domingo (1º de abril), durante o Programa Combate, da Rádio Melodia FM(102,3), de Varginha. O programa pode ser ouvido pela internet no site www.radios.com.br/melodiafm.

As informações da 19ª expedição do Roça ‘n’ Roll podem ser acompanhadas pelos canais oficiais do festival nas redes sociais e no site oficial: www.rocainroll.com.

ROÇA ‘N’ ROLL



MIASTHENIA
VÍDEOS

por Ivanei Salgado - da assessoria 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...