Pular para o conteúdo principal

MIASTHENIA: PRIMEIRO SHOW DA BANDA NO SUL DE MINAS SERÁ NO FESTIVAL ROÇA 'N' ROLL


O Miasthenia, uma das mais expressivas bandas do underground brasileiro, está confirmado para 19ª expedição do Roça ‘n’ Roll. 

O grupo brasiliense de Extreme Pagan Metal toca no sábado (17 de junho) em um dos palcos principais da arena “roçeira” montada na Fazenda Estrela. A passagem pelo festival é a primeira apresentação da banda no sul de Minas Gerais.

De acordo com o guitarrista Thormianak, os seguidores da banda podem esperar “o melhor” do grupo no Roça ‘n’ Roll. “Somos uma banda que se entrega demais no palco, por isso não fazemos muitos shows, pois fazemos de cada um deles um momento especial”, explica.

Formado em 1994, o Miasthenia é uma das bandas mais tradicionais da cena underground do Brasil e uma das primeiras do país a abordar temas sobre a civilizações pré-colombianas. 

Segundo a vocalista e tecladistas Hécate, o tema foi escolhido não apenas para mostrarem a importância dessas civilizações no contexto histórico das Américas, mas também pela riqueza do misticismo desses povos.

“A história e os contos são dignos de abordagem poética. Fazemos as letras dessa maneira, contamos e rimamos a história dos esquecidos. É muito gratificante ter influenciado de forma benéfica muita gente por conta de termos escolhido esse tema em especial para dar vida ao nosso som”, relata Hécate.

A vocalista do grupo também é professora universitária e doutora em História com a tese “Por uma história do possível: o feminino e o sagrado nos discursos dos cronistas e na historiografia sobre o ‘Império’ Inca”. Dessa forma, conforme Thormianak, existe uma preocupação maior com a pesquisa dos temas e da relevância deles antes da composição das letras.

A temática está presente nos álbuns XVI (2000), Batalha Ritual (2004), Supremacia Ancestral (2008) e Legados do Inframundo (2014). 

O lançamento do novo CD, Antípodas, está agendado para o mês de maio deste ano. “No Roça ‘n’ Roll nós vamos tocar músicas de todos os álbuns, desde o XVI até o novo Antípodas”, finaliza Thormianak.

Além do Miasthenia, já estão confirmadas as bandas Moonspell (Portugal) e Project 46 (São Paulo/SP). Na próxima semana, a organização vai divulgar outras atrações convidadas. 

As bandas da seletiva 2017 serão divulgadas, ao vivo, no domingo (1º de abril), durante o Programa Combate, da Rádio Melodia FM(102,3), de Varginha. O programa pode ser ouvido pela internet no site www.radios.com.br/melodiafm.

As informações da 19ª expedição do Roça ‘n’ Roll podem ser acompanhadas pelos canais oficiais do festival nas redes sociais e no site oficial: www.rocainroll.com.

ROÇA ‘N’ ROLL



MIASTHENIA
VÍDEOS

por Ivanei Salgado - da assessoria 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...