Pular para o conteúdo principal

PRÓXIMA EDIÇÃO DO MINAS TREND CELEBRA UMA DÉCADA DE SEMANA DE MODA MINEIRA


O Minas Trend completa uma década de existência, em 2017, consolidado no calendário da moda brasileira. 

A 20ª edição do evento, realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), e considerado uma das principais plataformas de lançamentos e negócios do país, acontece de 4 a 7 de abril, no Expominas, em Belo Horizonte. 

Os dez anos de trabalho com a cadeia produtiva do setor foram escolhidos como tema de inspiração – com destaque para as ações de reposicionamento e qualificação da produção mineira de vestuário, calçados, joias, bijuterias e acessórios.  

A simbologia adotada para esta edição, batizada de “ano.dez”, mostra a história do evento e seus temas, como evolução, transformação, liberdade, fertilidade e continuidade. 

A década de realizações para a indústria da moda mineira estará na concepção visual do evento, desenvolvida pelo escritório Pedro Lázaro Arquitetura. 

O ciclo evolutivo das borboletas será usado para apresentar o trabalho feito pela FIEMG em parceria com as empresas e profissionais da cadeia produtiva da moda. 

Para reforçar o espirito comemorativo, algumas atividades serão realizadas. A exposição “Tempo” reunirá looks das grifes mineiras participantes do Salão de Negócios inspirados nas simbologias do tempo e na importância dos 10 anos da moda mineira para o Brasil por meio de uma visão que permita novas possibilidades para o futuro. 

Na exposição “Minas Trend + 10”, a grife Plural, que registra 16 participações no Salão de Negócios e 12 desfiles realizados durante os dez anos de evento, irá apresentar sua concepção sobre a democratização das tecnologias como fenômeno pop do século XXI, aliadas às novas necessidades do mercado que volta-se, cada vez mais, para a busca da personalidade individual através da exclusividade customizada. 

Além disso, o evento conta ainda com a presença do SENAI, através do “Laboratório Aberto”, espaço colaborativo, aberto à comunidade, que oferece apoio técnico para a protipação de novos produtos, processos e negócios e o SENAI Modatec, centro de referência de criação e produção de vestuário, que visa à capacitação e formação profissional, desenvolvimento e transferência de tecnologia e prestação de serviços para os setores têxtil, confecção, calçados e bolsas. 

Line-up da 20ª edição do Minas Trend traz novidades na passarela
Estão definidas as grifes que irão apresentar, em desfiles individuais, suas coleções para a temporada Primavera-Verão/2018 no Minas Trend.

A edição do evento, denominada “ano.dez”, será dedicada às comemorações da primeira década de existência da Semana de Moda Mineira, considerada uma das principais da América do Sul para lançamentos e negócios dos setores de vestuário, bolsas/sapatos, joias/bijuterias e acessórios. 

As marcas Bob Store, Manzan e Unity7 fazem sua estreia na passarela mineira, enquanto Anne est Folle volta a desfilar no evento. As marcas Ellus, Plural, Natalia Pessoa e Victor Dzenk permanecem no line-up. 

Confira as datas e horários dos desfiles que são exclusivos para convidados e profissionais de imprensa: 

04/04/2017 
17h - Ellus 
19h - Natalia Pessoa 
21h - Plural e Anne Est Folle 

05/04/2017 
17h - Lucas Magalhães e Bob Store 
19h - Unity 7 e Manzan 
21h - Victor Dzenk 

com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...