Pular para o conteúdo principal

ROCK NA VIOLA CAIPIRA: MODA DE ROCK E RENATO CAETANO SE APRESENTAM, SÁBADO, EM VARGINHA


MODA DE ROCK:  Ricardo Vignini e Zé Helder tocam clássicos do Rock e do Heavy Metal na viola caipira


RENATO CAETANO: o violeiro vai tocar versões instrumentais dos Beatles na viola caipira

No próximo sábado, 18, Varginha, no Sul de Minas, recebe o projeto “Violando o Rock” com o duo Moda de Rock e o violeiroRenato Caetano. 

O projeto reúne três exímios músicos que têm em comum a viola caipira e o Rock ‘n’ Roll como fontes inspiradoras de suas carreiras artísticas. O show será realizado no Theatro Capitólio, às 20h. Os ingressos antecipados estão à venda na Wanger Instrumentos Musicais, em Varginha.

A Moda de Rock é formada pelos violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder, ambos com grande vivência na música regional brasileira e no Rock ‘n’ Roll. Com dois álbuns lançados, os violeiros revisitam importantes músicas do Rock Clássico e do Heavy Metal. 

Entre elas, Aces High e Wasted Years do Iron Maiden, Master of Puppets e Fade to Black do Metallica, Thunderstruck do AC/DC, Kashimir do Led Zeppellin, Kaiowas e Refuse/Resist do Sepultura,Mr. Crowley e Diary of Madman do Ozzy Osbourne, Norwegian Wood dos Beatles, Hanger 18 do Megadeth, In the Flesh? do Pink Floyd, entre outras.

De acordo com Ricardo Vignini o projeto iniciou como uma brincadeira com os alunos de viola caipira. 

“Foi uma maneira de mostrar o potencial do instrumento para eles. A coisa foi crescendo entre um CD e o outro já foram mais de 300 shows pelo Brasil, EUA e Argentina. Uma coisa bacana é ver como os compositores dessas músicas que tocamos são geniais, pois as suas músicas funcionam de qualquer maneira”, ressalta.

Já Renato Caetano, além de ter integrado o início da Moda de Rock, participa do projeto Causos e Violas das Gerais (SESC MINAS) rodando o estado de Minas Gerais. 

O músico foi regente e diretor musical da Orquestra Mineira de Violas e abriu shows de grandes nomes da música brasileira como Renato Teixeira, Geraldo Azevedo e 14bis. O violeiro possui cinco álbuns no currículo, entre eles, “As Dez Cordas de Liverpool” (2016) com músicas dos Beatles em versões instrumentais tocadas na viola caipira.

O show no Theatro Capitólio terá a duração média de 100 minutos. O repertório é formado pelas canções presentes nos CDs da Moda de Rock e de canções dos Beatles gravadas do CD de Renato Caetano, além das surpresas do mundo rockeiro, preparadas especialmente para o espetáculo.

A apresentação conta com o apoio das Óticas Maurício, Castelar Novo Hotel, Cantina Romana, Wanger Instrumentos, Blog do Madeira e Frutty Refrigerantes. A realização é da Braia Produções.

Serviço
MODA DE ROCK e RENATO CAETANO
Dia:
 18 de março
Hora: 20h
Local: Theatro Capitólio
Ingressos Antecipados: Wanger Instrumentos


MODA DE ROCK:

RENATO CAETANO:

com Ivanei Salgado - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...