Pular para o conteúdo principal

ZACARIAS PIVA APONTA O CAMINHO PARA INSTALAÇÃO DO HEMOMINAS NO SHOPPING DE VARGINHA


A instalação de um posto de coleta de sangue do Hemominas no Via Café Garden Shopping, em Varginha, no Sul de Minas, está prestes a se tornar realidade.

Empenhado em resolver o problema da doação de sangue em Varginha, o presidente da Câmara Municipal, vereador Zacarias Piva (PP), esteve em Belo Horizonte na última quinta-feira, 16, e conversou com o diretor técnico-científico da Fundação Hemominas, Fernando Valadares Basques. 

Na conversa, que também contou com a participação do deputado estadual Dilzon Melo (PTB), Piva explicou a necessidade urgente da instalação do posto de coleta em Varginha e se prontificou a intermediar o assunto com a direção do Via Café.

“Desde que o Hemocentro foi fechado, não só Varginha, mas toda a nossa região tem sofrido com a queda nas doações de sangue. É um problema que precisa ser resolvido imediatamente e como demoraria muito a construção de uma unidade do Hemominas, tive essa ideia de instalar o ponto de coleta lá no shopping, facilitando a vida dos doadores, que terão um local que funcionará em horários flexíveis. Para o shopping também é uma vantagem, pois aumenta o fluxo de visitantes no local”, explicou Zacarias.

A argumentação do presidente foi tão convincente, que a direção do Hemominas já até encaminhou a planta de uma unidade que será implantada, em breve, em um shopping em Contagem, demonstrando que o interesse de vir para o Via Café é real. 

“Eu também visitei a unidade do Hemominas que está no Shopping Estação, em Belo Horizonte. Fiquei muito satisfeito, pois todos que estavam lá disseram que não teve iniciativa melhor do que a instalar o posto de coleta naquele local. Tenho certeza que trazer o Hemominas para o Via Café também será um sucesso”, disse Piva.


Via Café de portas abertas
Dando sequência ao projeto, já na manhã desta segunda-feira, 20, Zacarias Piva recebeu representantes do Via Café Garden Shopping em seu gabinete. 

O superintendente do Via Café, Alexandre Botelho e o responsável Comercial, Fábio Vilela conheceram a proposta do Hemominas e pegaram o projeto de execução da obra, trazido pelo presidente da Câmara. 

“O Via Café tem toda intenção de trazer esse posto de coleta para o shopping. Estamos empolgados com essa novidade e agradecemos ao Zacarias Piva pela competência em conduzir esse assunto. Ele já nos colocou em contato direto com a Fundação Hemominas e esperamos ter boas notícias em breve”, disse o superintendente, Alexandre Botelho.

Ainda de acordo com o presidente da Câmara, a contrapartida do município seria apenas a cessão de pessoal de Recursos Humanos para trabalhar na unidade. 

“Acreditamos que haverá uma economia muito grande para os cofres públicos, pois não necessitará construir um prédio específico para o Hemominas, onde envolveria toda uma burocracia de licitação, tempo, etc. Além disso, o mais importante é darmos uma resposta à sociedade varginhense para esse problema grave que tem enfrentado”, concluiu Zacarias Piva.
com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...