Pular para o conteúdo principal

HELIBRAS ANUNCIA NA LAAD CONTRATO DOS PRIMEIROS H135 HELIONIX BRASIL

Helicópteros serão os primeiros no Brasil a contar com o novo sistema de aviônicos
Richard Marelli, e secretário de Segurança do Ceará, André Costa

Durante sua participação na LAAD Defence & Security – Feira Internacional de Defesa e Segurança que acontece no Rio de Janeiro de até hoje, sexta-feira, 7, a Helibras anunciou a venda de dois novos H135 Helionix para o Governo do Ceará.

Os helicópteros serão incorporados à frota da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas – Ciopaer e serão dos primeiros H135 no Brasil a contar com o mais recente sistema de aviônicos Helionix®. 

Para receber a homenagem em comemoração à aquisição, esteve presente no estande o Secretário de Segurança do Estado do Ceará, André Costa, e uma comitiva do estado. 

  Painel do helicóptero H135 Helionix

Projetado pela Airbus Helicopters, o inovador sistema Helionix® oferece maior flexibilidade e segurança na operação. 

Com uma interface homem-máquina (HMI) muito mais moderna, o Helionix® exibe todos os parâmetros de voo, bem como os dados de gerenciamento da aeronave, em uma única tela. A função Part Time Display apresenta resumidamente esses mesmos parâmetros, permitindo ao piloto avaliar rapidamente a situação, o que reduz a carga de trabalho a bordo e aumenta a concentração na missão.

O Helionix® é altamente modular, com redundâncias que garantem a segurança na operação e totalmente integrado a um piloto automático de 4 eixos. 

Seu moderno cockpit conta com 3 robustos displays digitais compatíveis com o uso de óculos de visão noturna (NVG). Com suas duas telas touchscreen de GPS/ NavCom GTN-750, o Helionix® garante um sistema único, com dados de GPS, navegação e comunicação e sistema de Alerta de Tráfego TAS620A, para a detecção de outras aeronaves, totalmente integrados.

O sistema também permite um monitoramento do status de todos os subsistemas do helicóptero o que facilita os registros e a execução das manutenções da aeronave.

Os helicópteros H135 serão entregues em 2017 e 2018, em configuração multimissão, reforçando a frota de biturbinas da CIOPAER na expansão das atividades de segurança pública e em operações aeromédicas no interior do estado do Ceará. 

“A Ciopaer se consolida, com essa aquisição, como uma robusta organização de Aviação de Segurança Pública, vanguardista na evolução de sua frota”, declarou o Comandante Aristóteles Tavares, Coordenador da Ciopaer.

A Coordenadoria já opera 6 helicópteros, todos da marca Airbus / Helibras, sendo 2 monoturbinas (AS 350) e 4 biturbinas (EC135 e EC145). 

O Estado também conta com o suporte local da Helibras com a presença permanente de um assistente técnico destacado pela fabricante e o apoio de uma oficina parceira da Helibras, em Fortaleza.

O Nordeste brasileiro é um polo importante para o desenvolvimento do mercado aeronáutico de asas rotativas. A região já conta com mais de 60 helicópteros da marca em atuação, sendo 24 somente no Ceará. 

“Temos planos de expansão na região para oferecer atendimento completo aos clientes”, adiantou Dominique Andreani, vice-presidente de Negócios e Serviços da Helibras.

A assinatura foi realizada entre o Governo do Estado e um fundo de investimento alemão que é parceiro do Ceará em um projeto de Modernização Tecnológica do Estado.

“Mais uma vez agradecemos a confiança do CIOPAER em nossos produtos. Essa escolha confirma o ótimo custo beneficio dos modelos H135 Helionix®, além de sua versatilidade, potência e capacidade de operar sob exigentes condições, fazendo-se cumprir ainda melhor as missões de voar para proteger e salvar”, finaliza Dominique Andreani, Vice Presidente de Negócios e Serviços da Helibras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...