Pular para o conteúdo principal

ROÇA 'N' ROLL: CONFIRMAÇÃO DE MAIS CINCO BANDAS PARA EDIÇÃO 2017 DO FESTIVAL

New Democracy, Scourge, Surra, Válvera e Venereal Sickness estão escaladas para 19ª expedição do festival.  Uma mostra da diversidade musical underground do Brasil
Válvera é uma das bandas selecionadas

A organização do Roça ‘n’ Roll confirmou mais cinco bandas para edição 2017. As bandas New Democracy (MG), Scourge (MG), Surra (SP), Válvera (SP) e Venereal Sickness (MG) foram escaladas por meio de mapeamento realizado pelo festival nos meses de fevereiro e março. 

Os grupos se apresentam nos palcos da arena roçeira da Fazenda Estrela, no sábado (17 de junho), em Varginha, no Sul de Minas.

Este ano, a organização recebeu 375 inscrições de bandas de todo Brasil. De acordo com Bruno Maia, da Braia Produções, a escolha dos grupos é baseada em critérios como logística de produção, estilo musical e contextualização com a proposta do festival. 

“Sempre frisamos que não se trata de uma ‘seletiva’, mas sim um mapeamento. Os curadores ouvem todas as bandas e juntamente com a equipe de produção e logística, definem as escolhidas”, explica Bruno Maia. Para o organizador, o incentivo principal da proposta é conhecer a diversidade brasileira no segmento Rock e Metal.

As bandas escaladas possuem estilos diversos no segmento. A New Democracy, de Varginha/MG, executa um Thrash Metal moderno e agressivo. No Roça ‘n’ Roll o quarteto divulga o primeiro álbum “Disgrace to the Family”.

O Scourge, de Uberlândia/MG, é um representante da tradicional cena Death Metal mineira. O grupo possui os álbuns “On the Sin, Death, Lust and Hate” (2010) e “Hate Metal” (2013), ambos lançados pela Cogumelo Records. A banda Surra, de Santos/SP, une os estilos Thrash Metal e Hardcore. 

O trio, com sete CDs na discografia, é reconhecido como um dos grupos mais importantes dessa cena musical no Brasil.  

A música da paulistana Válvera é focada no Heavy Metal. A banda lançou o primeiro álbum “Cidade em Caos” em 2015 e deve lançar o novo disco “Back to Hell” nos meados de 2017. No segundo, o quarteto investiu em letras em inglês e em uma sonoridade mais direcionada ao Thrash Metal.

A quinta escalada, o Venereal Sickness (Caratinga/MG), lançou recentemente o single “Burning the Laws” e mostra todo poderio do Death Metal. 

O primeiro álbum, “Extreme Media”, foi lançado em 2013 que permitiu ao grupo se apresentar em diversos festivais pelo país. O trio está em fase de composição do novo álbum previsto para lançamento no final deste ano.

Com as cinco bandas, o cast do Roça ‘n’ Roll já soma 14 confirmações. Para o sábado (14 de junho) estão escaladas as atrações internacionais Moonspell (Portugal) e Martin Walkyier (Inglaterra) e as brasileiras Tuatha de Danann, Project 46, Miasthenia, Soulspell, Supla, Aneurose e Lothlöryen. Ainda nesta semana será divulgada a programação completa.

“Como um dos organizadores do festival, eu quero agradecer às bandas que se inscreveram”, ressalta Bruno Maia. Para apoiar os grupos participantes, o programa de rádio Combate vai incluir as músicas das bandas inscritas na programação 2017. 

O Programa Combate é veiculado pela Rádio Melodia FM (102,3) aos domingos das 16h às 18h e pode ser ouvido pela internet no link: www.radios.com.bra/melodiafm.

As informações da 19ª expedição do Roça ‘n’ Roll podem ser acompanhadas pelos canais oficiais do festival nas redes sociais e no site oficial: www.rocainroll.com.

ROÇA ‘N’ ROLL:

NEW DEMOCRACY

SCOURGE

SURRA

VÁLVERA

VENEREAL SICKNESS

por Ivanei Salgado - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...