Pular para o conteúdo principal

EQUIPE UAI!RRIOR DA UNIFEI CONQUISTA OURO, PRATA E BRONZE EM CAMPEONATO MUNDIAL DE ROBÓTICA


A equipe Uai!rrior, da Unifei, conquistou três colocações na competição internacional Robogames 2017

Integrante da Uai!rrior com robôs da equipe após a partida entre Cálculos Hockey Team e BayPathB, na qual o time Cálculos venceu por 15 a 6

Integrantes da Uai!rrior em plena atividade durante a Robogames 2017

A equipe Uai!rrior, da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), conquistou três colocações na competição internacional Robogames 2017, que aconteceu, na Califórnia, Estados Unidos. 

O robô Beetleweight Ricota conquistou o bronze, enquanto o Federal M.T, a prata, da categoria Lightweight, e o General, o ouro, sendo o grande vencedor da categoria Middleweight.

A Robogames é o maior evento mundial de combate entre robôs e ocorre no primeiro semestre de cada ano na região de San Francisco, na Califórnia, nos Estados Unidos, reunindo equipes de todo o mundo em um evento de, aproximadamente, 50 modalidades.

Como não foi possível deslocar toda a equipe Uai!rrior para a competição mundial, os integrantes que ficaram no Brasil enviaram mensagem, pelo Facebook, aos representantes nos Estados Unidos: “Não importa a distância, nossos corações de sangue amarelo sempre estarão ligados pelo mesmo amor. Estamos no Brasil torcendo, acompanhando e [nos] emocionando a cada luta. Aguardamos a volta de vocês, independente de resultados, já somos campeões”.

Foram inspecionados os robôs das equipes participantes da competição. “As primeiras inspeções aconteceram e nossos insetos foram aprovados! Federal M.T passou na inspeção, com exatas 60lb! General foi o último a passar na inspeção e agora todos os robôs estão prontos pra competir”, escreveram os integrantes da Uai!rrior em sua página do Facebook, antes do início das provas.

No primeiro dia da competição, o robô Federal disputou na categoria LightWeight, Ricota ganhou a primeira luta contra o Trip Out e Bacon perdeu a primeira luta contra o Robô Firewall, mas seguiu na competição. O ‘inseto’ Ricota teve mais uma luta, desta vez contra o robô Anubis, da equipe brasileira da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná, saindo vencedor.

Cálculos Hockey Team teve sua primeira partida contra a Equipe Rhino, mas o placar não foi positivo para a Uai!rrior, finalizando com 11 a 5 para a equipe adversária. O robô Federal M.T também lutou, vencendo o Syntax Error por desistência, seguindo na chave dos vencedores.

Houve mais uma vitória do Ricota, agora contra o robô RamHam, nocauteado por imobilização. Em sua segunda luta do dia, o pequeno Bacon venceu o robô DarkBugBite por pontuação e seguiu na disputa pelo pódio. E em sua primeira luta na Robogames 2017, o peso pesado General venceu seu adversário, jogando-o na "dead zone".

No segundo dia, houve o aguardado duelo entre Apolkalipse e General. A primeira luta do dia foi do Beetle Ricota, que conquistou mais uma vitória e o primeiro pódio com a medalha de bronze. Aconteceu também a partida entre Cálculos Hockey Team e BayPathB, e o placar final foi 15 a 06, com vitória do time Cálculos. O Federal M.T competiu com o Taste Like Burning e a vitória foi do robô da Uai!rrior, que seguiu na chave dos vencedores.

Bacon lutou contra o robô Flex, e a vitória foi da Uai!rrior por pontos. O robô Ricota lutou com Dark Slayer e, após uma disputa acirrada, o vencedor foi o robô adversário. Ricota caiu para a chave dos perdedores, mas ainda continuou na disputa pelo pódio. O robô General lutou com Apolkalipse e foi o vencedor. O middleweight da Uai!rrior ainda lutou mais uma vez no segundo dia de competição.

Bacon e Maverick participaram de uma luta bem acirrada e, por decisão dos juízes, o vencedor foi o robô adversário, sendo Bacon eliminado da competição. Cálculos Hockey Team teve sua última partida contra a equipe Rhino, que foi a ganhadora, com o placar final de 16 x 5.

No terceiro e último dia da competição, houve lutas acirradas, entre elas o clássico Brasil e Argentina da guerra de robôs, com a disputa entre General e Touro. 

“O peso pesado da Uai!rrior teve a chance de competir apenas uma vez ao ano, justamente na Robogames. General assumiu a responsabilidade de representar a Unifei fora do país”, escreveram os integrantes da equipe no Facebook, pouco antes da luta.

O robô Ricota caiu para a chave dos perdedores, mas já tinha o bronze garantido. Sua primeira luta do dia seria a decisão da prata: Ricota x Kinetic! Após 2 minutos de uma luta acirrada, a vitória foi do Kinetic e Ricota finalizou a Robogames com a medalha de bronze. Federal M.T competiu com “WannaGo?” e, após desistência do robô adversário, ele ganhou mais uma luta, seguindo na chave dos vencedores.

General lutou com Touro Classic, e a vitória foi do General. O peso pesado seguiu invicto na competição e estava com a medalha de bronze garantida. Após a luta contra “WannaGo?”, Federal M.T também já tinha garantido a medalha de bronze, e a próxima disputa seria pela prata. Seu adversário foi o robô Unmakerbot, que foi o campeão da luta por desistência do robô Federal M.T. O lightweight da equipe Uai!rrior ainda seguia na disputa pelo pódio, agora na chave dos perdedores.

Ricota ficou com o bronze na categoria Beetle Weight (1,360Kg). General competiu com Touro, saindo vencedor da luta na decisão por pontos e conquistou a prata da sua categoria. Federal M.T lutou na disputa pela prata e General, na final da categoria Middleweight, em busca do ouro.

Na luta entre Federal M.T e Bugalele, por imobilização do adversário, a vitória foi do Federal M.T, garantindo a prata da sua categoria! A final foi contra o robô Unmakerbot, o grande campeão da categoria Lightweight após jogar Federal M.T para a "dead zone". O peso leve da Uai!rrior conquistou a prata de sua categoria.

Na disputa entre os robôs General e Nighthawk, depois de três minutos de partida, o vencedor por pontos foi o robô adversário, mas como General tinha segundo invicto até então, houve uma segunda final, na qual, a vitória foi do robô da Uai!rrior e o ouro ficou garantido para o Brasil.

Mais informações sobre o evento podem ser conferidas no site http://www.robogames.net/ e na página do Facebook da equipe Uai!rrior da Unifei: https://www.facebook.com/uairrior/?fref=ts

da assessoria UNIFEI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...