Pular para o conteúdo principal

ADMINISTRAÇÃO DE HOSPITAL PEDE AJUDA PARA NÃO FECHAR AS PORTAS EM TRÊS PONTAS


O Hospital São Francisco de Assis, em Três Pontas, no Sul de Minas, está prestes a encerrar seus atendimentos não só para os trespontanos, mas para as 27 cidades atendidas por ele, dentre as quais, as 6 que mais o procuram. 

O Plenário da Câmara Municipal da cidade serviu no final do mês passado, para o ultimato a todos que dependem do hospital. 

Prefeitos de cidades atendidas, vereadores e autoridades municipais como o promotor de Justiça Artur Foster Giovannini foram convidados. 

Na pauta, a grave crise que vem se arrastando ao longo dos anos. Energia elétrica, servidores e bens materiais fazem parte dos custos acumulados pelo hospital. 

Há apenas dois meses gerindo os trabalhos, a administração alerta para que haja uma união para conseguir recursos urgentes. Os próprios funcionários além de estarem com os salários defasados há 10 anos, não receberam nem o décimo-terceiro salário ainda.

São 280 funcionários e 54 médicos. Contadores, membros do Conselho Fiscal e do corpo clínico do hospital e do PAM também expuseram a gravidade da situação. 

Para o diretor Michel Renan Simão Castro, a situação é gravíssima e se não houver um esforço mútuo e imediato infelizmente o hospital deixará de atender aos pacientes de Três Pontas e das cidades que procuram internação aqui. 

O médico cirurgião Eduardo, relatou casos de esforço extraordinário dos médicos para manterem o atendimento básico, inclusive com dobra de plantão. 

Das cidades convidadas para a reunião, o prefeito de Ilicínea, Edvaldo Belinelli, sugeriu uma marcha de todos a Belo Horizonte ou Brasília para que o Estado pague o que deve ao hospital, algo em torno de R$ 1,5 milhão.

O hospital tem feito sua parte. Rifas, contribuição através da conta de água, plano de saúde e show beneficente, mas ainda não é suficiente para amenizar a situação. 

Diante da situação, os vereadores presentes na reunião, sugeriram que todos possam ir atrás dos deputados de seus partidos e nos departamentos responsáveis por liberação de recursos para instituições como o hospital e se colocaram a disposição para lutarem juntos por esta causa. 

A prefeitura, por meio do prefeito que participou do encontro, já repassa recursos mensalmente, contudo estará trabalhando para que outras verbas cheguem para a instituição.

com assessoria da Câmara Municipal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...