Pular para o conteúdo principal

GOVERNADOR FERNANDO PIMENTEL PARTICIPA DA ABERTURA DA FEST MALHAS EM JACUTINGA


O governador Fernando Pimentel (PT) participou no último sábado, 3, em Jacutinga, no Sul de Minas, da cerimônia oficial de abertura da 40ª edição da Feira de Malhas de Jacutinga, a Fest Malhas. O evento acontece de 02 a 18 de junho.

“Estamos aqui hoje celebrando essa feira, que já é tradicional. Já tem 40 anos e se tornou uma das feiras de malharia mais importantes do estado e do país. Só isso já se justificaria a presença do governador como uma homenagem ao estado. Mas é mais que o evento, é o trabalho que estamos comemorando. O trabalho dos nossos irmãos daqui e da região, que é todo dia. Essa é a nossa vocação”, afirmou o governador em discurso, ressaltando: “No meio dessa crise toda que estamos vivendo. Minas quer dar um exemplo para o Brasil inteiro, em primeiro lugar trabalhando. Assim vamos vencer a crise. A crise vai passar, o país vai sobreviver a ela”.

Fernando Pimentel destacou ainda algumas demandas apresentadas pela população local e que estão sendo atendidas pelo Governo de Minas Gerais, entre elas a concessão de serviços para a exploração de trechos de rodovias, como a MG-290.

O governador disse ainda que audiências serão realizadas nos dias 20, 21 e 23 próximos, em Poços de Caldas, Itajubá, Inconfidentes, Pouso Alegre e Belo Horizonte para esclarecimentos e sugestões sobre a minuta do edital. 

“Na região, vamos fazer e já estamos fazendo coisas importantes. Abrimos as audiências públicas para edital das obras na MG-290 que é a grande reivindicação da região. Feita as audiências, podemos colocar o edital nas ruas e começar a resolver esse problema que tanta angústia causa a todos nós”, disse.

O governador voltou a afirmar a intenção de seu Governo de ouvir as pessoas e levantar as demandas de cada região. 

“Quem está longe olha para essas coisas e acha que é uma entrega pequena, quando entrega, por exemplo, viatura nova. Mas para quem está na cidade vale muito. Sete quilômetros de estrada muda a vida das pessoas. Uma ambulância nova salva muitas vidas, o helicóptero do Samu que deslocamos aqui para a região mudou a vida das pessoas. Governar é isso. Cuidar de cada reivindicação com carinho”, finalizou Pimentel.

Feira
A Fest Malhas é organizada pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária de Jacutinga (Acija) e tem o apoio da prefeitura local. A cidade, com cerca de 25 mil habitantes, é considerada um dos principais polos têxteis do país. Com cerca de cem expositores, são esperados ao longo da feira mais de 200 mil visitantes e um volume de negócios da ordem de R$ 200 milhões.

Também participaram da solenidade o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha (PT), os deputados estaduais Ulysses Gomes (PT) e Dalmo Ribeiro (PSDB), além do prefeito de Jacutinga, Melquíades de Araújo (SD) e lideranças políticas e empresariais da região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...