Pular para o conteúdo principal

UFLA SEDIA EVENTO COM FOCO NO MICRO E PEQUENO EMPRESÁRIO DE LAVRAS E REGIÃO

I Encontro Jurídico & Empresarial do Sul de Minas irá apresentar métodos de redução de custos e investimentos de forma simplificada e de fácil implementação
Evento é promovida pela Jurídica Júnior, empresa de consultoria formada por estudantes de Direito da UFLA e pela Elleva Consultoria

No ano de 2006, foi instituída a Lei Geral das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, com o objetivo de regulamentar o disposto na Constituição Brasileira de 1988, que prevê o tratamento diferenciado e favorecido à microempresa (MPE) e à empresa de pequeno porte(EPP).

Por meio da Lei Geral, foi instituído o regime tributário específico para os pequenos negócios, com redução da carga de impostos e simplificação dos processos de cálculo e recolhimento, que é o Simples Nacional.

A lei prevê benefícios para as pequenas empresas em diversos aspectos do dia a dia, como a simplificação e desburocratização, as facilidades para acesso ao mercado, ao crédito e à justiça, o estímulo à inovação e à exportação.

Estudos apontam que a gestão básica é a maior dificuldade da pequena empresa no País. Questões como dúvidas quanto à parte financeira, marketing e aspectos jurídicos, tiram o sono desses microempresários. 

E para oportunizar ao micro e pequeno empreendedor do município de Lavras e região, métodos de redução de custos e investimentos para o seu negócio, de forma simplificada e de fácil implementação, a Universidade Federal de Lavras (UFLA), sedia no próximo dia 13, o I Encontro Jurídico & Empresarial do Sul de Minas (EJES).

O evento será realizado no Salão de Convenções da universidade, às 18h30. Promovido pela Jurídica Júnior, empresa júnior de consultoria formada por estudantes de Direito da UFLA e com o apoio oficial da Elleva Soluções em Serviços & Consultoria, empresa prestadora de serviços de consultoria administrativa e gerencial do município de Lavras, o I EJES proporcionará aos empreendedores da região duas palestras com enfoque na melhoria da gestão e expansão dos negócios locais.

"Investimento Privado: Como usá-lo nas micro e pequenas empresas" é o tema da palestra que será proferida pelo professor de Direito Empresarial da Universidade Federal de Lavras, Fellipe David. 

Já o empresário, consultor, palestrante e coaching Ennemont Morel, fará a palestra "A importância do RH na redução de custos". 

Além disso, o evento pretende oferecer um momento de networking e troca de experiência entre os presentes e traz rodas de conversas com diversas empresas que podem ajudar na vida profissional do micro e pequeno empreendedor da região. 

Os interessados em participar do evento podem realizar a sua inscrição por meio do link a seguir: 

Palestrantes

Ennemont Morel, empresário, consultor, palestrante e coaching, graduado em Comunicação Social pelo Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS), mestre em Gestão Empresarial e Auditoria pela Universidade Internacional Iberoamerciana, dos EUA.

É co-Autor do Livro Sucesso Empresarial, Personal e Professional Coach, Leader Coach e Executive Coaching, licenciado pela Sociedade Brasileira de Coaching com quatro certificações internacionais pelo Instituto of Coaching / Worth Ethic Corporaton / Sherpa Executive Coaching / Harvad Bussines Review.

Atualmente está a frente da Amplliare Consultoria, Treinamentos e Coaching e FRVendas Varginha, a maior franqueadora de soluções em vendas do Brasil.

Fellipe David, graduado em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), especializado em Empresas, Trabalho e Inovação e Mestre em Inovação também pela Universidade de Juiz de Fora. É também membro da Associação Mineira de Professores de Direito Civil (AMPDIC).

A palestra ofertada pelo professor e o foco será na expansão dos negócios através de investimentos privados de baixo custo, auxiliando na manutenção e crescimento das médias e pequenas empresas.

Serviço
I Encontro Jurídico & Empresarial do Sul de Minas (EJES)
Data: 13/06/2017
Horário: 18h30
Local: Salão de Convenções, Universidade Federal de Lavras (UFLA) -  Lavras/MG

Maiores informações podem ser obtidas na Jurídica Júnior pelo telefone: (35) 3829-4585

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...