Pular para o conteúdo principal

REPRESENTANTES DA EMPRESA SIVA POWER FAZEM VISITAS À UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ

Os visitantes participaram de uma reunião na Reitoria com os professores Dagoberto Alves de Almeida, Rogério Frauendorf de Faria Coimbra e Edson de Oliveira Pamplona
Os representantes da Siva Power puderam conhecer o Laboratório de Energia Heliotérmica (LEH)
Eles visitaram ainda o Laboratório de Tecnologia Solar Fotovoltaica, que está em fase de implantação na Unifei
O laboratório do Centro de Excelência em Eficiência Energética (Excen) também foi visitado pelos representantes da empresa
A comitiva visitou ainda o Complexo Histórico e Cultural da Unifei, onde se encontram o Laboratório Thermo-Hydro-Electrico (LTHE) e o o Museu de Ciência e Tecnologia

Integrantes da empresa norte-americana Siva Power estiveram fazendo visitas à Reitoria e a alguns laboratórios da Universidade Federal de Itajubá (Unifei). 

A empresa, que produz painéis fotovoltaicos, dispositivos utilizados para a geração de energia elétrica, construirá uma unidade na cidade de Itajubá, no Sul de Minas.

Nas visitas estiveram presentes os executivos da empresa Kurt Hameeuw, diretor-presidente da Siva Power; Antonio Ferreira Granadeiro Filho, diretor de Desenvolvimento de Negócios; Markus E. Beck, diretor de Tecnologia; Maurício Almeida Cunha Filgueiras, da empresa Grower, e Jaime Oliveira, da Siva Brasil. Eles foram acompanhados por representantes da Prefeitura Municipal de Itajubá (PMI), como o secretário de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio, José Fernando Grassi Bissacot, e a diretora do Departamento de Indústria e Comércio, Maria Sircia de Sousa.

A empresa conheceu as potencialidades da Unifei na área de geração de energia solar e a partir de resíduos. Os visitantes estiveram nos Laboratórios de Energia Heliotérmica, de Tecnologia Solar Fotovoltaica (que está em fase de implantação), de Sensores e Dispositivos e de Etiquetagem de Bombas. 

Eles também conheceram o Centro de Excelência em Eficiência Energética (Excen), o Centro de Estudos em Qualidade da Energia e Proteção Elétrica (QmaP) e o Núcleo de Excelência em Geração Termelétrica e Distribuída (Nest).

Os representantes da Siva Power também foram recebidos pelo professor Roberto Alves de Almeida, do Instituto de Recursos Naturais (IRN), durante a visita ao Complexo Histórico e Cultural da Unifei, que engloba o Casarão Histórico, o Auditório Antonio Rodrigues d’Oliveira (AARO), o Centro Técnico-Cultural (CTC) Pedro Mendes dos Santos, o Laboratório Thermo-Hydro-Electrico (LTHE) e o Prédio 2, onde se encontra o Museu de Ciência e Tecnologia, todos localizados no Centro de Itajubá.

Visita à cidade de Itajubá
Os representantes da empresa se reuniram com o prefeito de Itajubá, Rodrigo Imar Martinez Riera, e alguns de seus secretários, no Centro Administrativo Municipal, para tratar detalhes da implantação da empresa na cidade. 

Em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), a empresa confirmou seu interesse em se instalar em Itajubá num projeto de 200 milhões de dólares.

Segundo informações da PMI, a unidade da Siva Power deverá ser construída no Distrito Industrial 4, entre Itajubá e Piranguinho, e sua primeira linha de produção deverá começar a operar em 2019, além de outras três que serão instaladas oportunamente. 

Com as quatro linhas em atividade, devem ser gerados, aproximadamente, 800 novos empregos diretos no município.

Durante a visita dos executivos à PMI, foram-lhes repassadas informações sobre o desenvolvimento de Itajubá nas áreas de indústria, tecnologia e qualidade de vida, bem como sobre investimentos e serviços em preservação do meio-ambiente e na área da saúde disponíveis no município, assim como as vantagens, logísticas e ambientais de Itajubá estar inserida em uma região como a Serra da Mantiqueira.

Além da PMI, os visitantes puderam conhecer o Teatro Municipal Christiane Riêra, o Parque da Cidade, o terreno em que a empresa será instalada, as obras do Laboratório de Alta Tensão do Instituto Senai de Inovação, as empresas Honeywell e Balteau e a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá (Incit). 

Eles também participaram de uma reunião com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Itajubá (Simmmei) e empresas convidadas.

com assessorias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...