Pular para o conteúdo principal

CÂMARA INSTAURA CPI PARA INVESTIGAR DENÚNCIA CONTRA EMPRESA QUE ADMINISTRA A UPA DE CAMPO BELO


Durante a reunião ordinária, realizada no último dia 14, na Câmara Municipal de Campo Belo, no Sul de Minas, o vereador Adilson Roberto fez uso da Tribuna apresentando denúncia com a finalidade de que seja apurada suposta irregularidade em relação a empresa Mariense que administra a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade.

As argumentações apresentadas pelo vereador também foram embasadas em notícia veiculada na imprensa local envolvendo a sociedade, administração e forma de distribuição de quotas ou ações aos sócios. 

Em razão dos fatos, a maioria dos vereadores campobelenses assinaram um requerimento que foi apresentado no Legislativo para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), a fim de apurar a questão. 

De acordo com a Câmara, considerando a manifestação em plenário na reunião ordinária de outros vereadores, chegou-se a conclusão que seria viável a imediata abertura da CPI. 

A presidente da Câmara Municipal de Campo Belo, vereadora Marilena Neves dos Passos publicou o requerimento, já que assinado pela maioria, com posterior designação dos membros que irão integrar a Comissão Especial. 

Como presidente da Comissão foi designado o vereador Wilson Pimenta de Oliveira, como vice-presidente o vereador Adilson Roberto e como secretário o vereador Robson Antônio Massote.

"A Câmara Municipal não medirá esforços para cumprir o seu papel fiscalizador e leva a público que não tem qualquer interesse em proteger ilegalidades ou irregularidades de quem quer que seja. Com a abertura da CPI, o Legislativo demonstra uma postura firme e ordeira, resolvendo os conflitos com atitude e seriedade, porque a vida nada se resolve no grito", destaca nota assinada pela presidente do Poder Legislativo local, publicada no site da Câmara.

Ainda de acordo com a publicação, caso seja apurada ilegalidade serão tomadas as providências cabíveis.
 
Outro lado
A redação do Blog O Corvo-Veloz entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de Campo Belo.
 
De acordo com a assessoria, "o município mantém um contrato com a empresa Mariense, desde 2014, realizado desde então, através de licitação, sendo que a referida empresa atua em cerca de 31 outros municípios de Minas Gerais e São Paulo, sendo a 5ª maior empresa do Brasil no ramo".

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, pelo que determina a lei, a UPA classificação II, como é a de Campo Belo, tem que oferecer 4 médicos por plantão diário e 2 médicos plantonistas durante a noite.

"No final de 2016 o contrato foi prorrogado até 20/03/2017 sendo prorrogado novamente até 20/12/2017, visando a manutenção dos serviços. A terceirização do atendimento médico é um sistema que gera economia para o Município e em nada compromete quanto à qualidade do serviço para o usuário", destaca a nota.

A assessoria ressaltou também que o "Ministério Público apura denúncias feitas sobre possíveis irregularidades no contrato, no que tange da participação de servidor público como sócio da empresa.  No entanto, assim que assumiu o Governo, o Prefeito Dr. Alisson determinou a sua Assessoria Jurídica que avaliasse a regularidade do contrato e do processo licitatório e nada de irregular foi encontrado em todo o processo".

"A atual administração prima pelo atendimento ao usuário e jamais manteria uma empresa em condições ilícitas em funcionamento", finaliza a resposta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...