Pular para o conteúdo principal

CONTAGEM PODE RECEBER EMPRESA CHINESA DA ÁREA DE ENERGIA RENOVÁVEL

 
A atração da nova planta de produção da empresa chinesa BYD para Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), foi o foco da reunião entre o prefeito Alex de Freitas (PSDB) e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, René Vilela, com a presidência da multinacional nessa terça-feira, 15, no gabinete.
 

Estrutura para receber ônibus elétrico foi avaliada pela BYD

Durante a visita ao município, os diretores apresentaram os principais serviços potenciais como o ônibus elétrico, painéis solares, baterias recarregáveis, sistemas de armazenamento de energia, entre outros. Foram discutidas as possibilidades de novos investimentos, bem como os atrativos da cidade para receber a BYD.

Participaram também do encontro, secretários municipais e representantes da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

Segundo o prefeito, o município possui vantagens competitivas como a localização estratégica, mão-de-obra qualificada, investimentos no setor de mobilidade, boa parceria com o governo do Estado, entre outros.
 
 “Estamos também na eminência de publicar um edital de licitação do transporte público na cidade e é interessante a perspectiva de ter o ônibus elétrico. Espero que a gente evolua para discussões mais assertivas, da nossa parte temos toda a disposição e entusiasmo com a parceria”, afirmou.

O vice-presidente da BYD, Vagner Rigon, ressaltou que a China está com o foco de investimentos direcionado para o mercado brasileiro.
 
A primeira planta industrial BYD foi construída em Campinas, outra de montagem de baterias será em Manaus, e existe a possibilidade de uma nova em Minas Gerais.
 
“Temos vários caminhos a serem seguidos, não se limita a um segmento só. Tenho certeza que com essa visão progressista do prefeito, conseguiremos ter um trabalho bastante interessante. Vamos olhar com carinho para a cidade de Contagem”, afirmou Rigon.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, René Vilela, a gestão está fortemente voltada para o desenvolvimento focado em tecnologia.
 
“Vamos criar todo o suporte necessário para atrair novas empresas, em especial a BYD, seja nos licenciamentos, com mais celeridade, ou customizando a capacitação para atender novos projetos. Queremos estreitar os laços com a China, e construir um novo polo de empresas chinesas em Contagem”, afirmou.

Após as reuniões técnicas, os executivos visitaram a empresa de ônibus São Gonçalo, que poderá receber nos próximos meses ônibus elétricos para teste na cidade.

BYD – Líder em alta tecnologia
Fundada em 1995, a BYD é uma empresa de alta tecnologia especializada em baterias de diferentes tipos, veículos híbridos e elétricos, novas energias, além de componentes e soluções completas para computadores, tablets e celulares.
 
Atualmente, a empresa ostenta a posição de maior produtora mundial de baterias recarregáveis e é uma das empresas líderes na fabricação de veículos elétricos.

A estratégia da empresa para os próximos anos prevê forte expansão na América Latina, tendo o mercado brasileiro como prioritário.
 
Em fevereiro de 2013, a BYD estabeleceu seu escritório na cidade de São Paulo, a fim de promover pesquisas do mercado brasileiro e elaborar seu plano de investimento no Brasil.

com Vanessa Trotta - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...