![]() |
Cachoeira Usina da Fumaça, em Luminárias |
Com a estiagem, além do aumento no número de incêndios em vegetação, outro problema gera preocupação para a população e as autoridades: a escassez de água. Nesta época de seca prolongada, é importante se combater o desperdício de água.
Em Luminárias, no Sul de Minas, a falta de chuvas que atinge a região, fez com a prefeitura da cidade decidisse manter uma rígida fiscalização quanto ao uso da água. Por meio do ofício circular 001/2017, a administração do município comunicou a implantação de restrições.
A partir de agora, a lavagem de veículos em vias públicas, lavagem de calçadas e vias públicas, aspersores ligados 24 horas para irrigação de hortas, mangueiras domiciliares ligadas jogando água pelas ruas e piscinas esvaziadas diariamente, estão entre as restrições impostas.
De acordo com o documento, todos os usuários poderão utilizar a água de sua caixa no limite da garagem e varanda, sendo, que os que forem flagrados com as proibições serão autuados pelo poder público, com a aplicação das punições previstas na legislação municipal.
Leia também: Corpo de Bombeiros de Lavras já atendeu mais de 500 ocorrências de incêndio em vegetação este ano
![]() |
clique na imagem para ampliar |
Comentários