O município de Extrema, no Sul de Minas, deu início à reforma da rampa de Voo Livre Norte, o pedido foi da Secretaria de Turismo.
Construídas há mais de 40 anos no alto da Serra do Lopo, próximo às torres de retransmissão de TV, a rampa de voo livre fica a uma altitude de 1556 metros, sendo o acesso realizado através da Estrada da Embratel, uma das vias mais estruturantes para o turismo de Extrema, formando um dos atrativos turísticos mais procurados por visitantes na Rota dos Ventos.
Um dos objetivos da revitalização das rampas é que Extrema sedie uma das fases do Campeonato Paulista de Asa Delta que acontecerá nos próximos meses, servindo não somente como ponto turístico de contemplação, mas também para a prática de esportes de aventura.
A reforma prevê substituição das tábuas atuais por uma estrutura de ferro galvanizada, o que garantirá mais segurança e durabilidade ao espaço.
Todas as necessidades técnicas contam com o aval da Associação Extremense de Voo Livre e da Confederação Paulista de Asa Delta.
Comentários