Pular para o conteúdo principal

'MINAS AO LUAR' TAMBÉM VAI A LAVRAS

Município ainda terá uma oficina de viola caipira e percussão
Filho do violeiro Almir Sater, o músico e ator Gabriel Sater é uma das atrações em Lavras

O Minas ao Luar, realizado pelo Sesc, integrado ao Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac, retorna a região sul do estado. Desta vez o presente é para Lavras. 

A edição será no próximo dia 30, a partir das 20h30, na Praça Dr. Augusto Silva, no Centro. Grandes atrações prometem mais um show memorável. Os destaques são o músico Gabriel Sater, que convida Tadeu Franco; Quebra Topete; além de Elder Costa e Marcos Nimrichter.

A entrada é gratuita e a iniciativa tem apoio da EPTV Sul de Minas, afiliada à Rede Globo na região, do Sindicato do Comércio de Lavras e da prefeitura local.

Além disso, em 29 de setembro o público da região poderá participar de uma oficina de viola caipira e percussão com foco nas tradicionais folias de reis mineiras. 

A atividade, gratuita, é destinada a todas as pessoas interessadas, a partir de oito anos de idade. Será de 18h30 às 20h. 

As inscrições devem ser realizadas no Sesc Lavras (rua Otacílio Negrão de Lima, 344, Centro) até o dia 29 de setembro, de segunda a sexta-feira de 9h às 17h. As vagas são limitadas.

O Minas ao Luar é uma grande caravana de música brasileira. Em uma nova fase, com variedade de ritmos e estilos, a iniciativa continua percorrendo todo o território estadual promovendo grandes encontros artísticos e fomentando a música nacional.

As atrações desta edição foram selecionadas por meio do Sesc Fomenta Cultura, iniciativa criada com o objetivo de incentivar profissionais que tenham atuação na área artística. 

O projeto, que está em sua segunda edição, representa um aprimoramento nos processos curatoriais do Sesc.

Atrações
O músico e ator Gabriel Sater nasceu em São Paulo, mas foi criado em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Filho do violeiro Almir Sater, Gabriel herdou não só o sobrenome, mas o talento do pai. Usa como inspiração a convivência desde a infância com a família extremamente musical e com nomes como Renato Teixeira, Sérgio Reis, Família Espíndola, Paulo Simões, Guilherme Rondon, Dino Rocha e seus tios Rodrigo e Gisele Sater.

Geraldo Tadeu Pereira Franca, conhecido pelo nome artístico de Tadeu Franco, nasceu em Itaobim (MG). Aos cinco anos de idade, mudou-se para Teófilo Otoni onde, ainda pequeno, cantava em festas de aniversário da vizinhança. Em Belo Horizonte, trabalhou como vendedor, mas foi cantando na noite que conheceu Milton Nascimento. Em 1982, Bituca o convidou para gravar a música Comunhão, que faz parte do disco Missa dos Quilombos, ao lado dele e da cantora Simone. Ganhou notoriedade e construiu uma carreira sólida.

O Quebra Topete surgiu em 2015 e reúne músicos da região de Lavras. São apreciadores de clássicos sertanejos e se destacam em diversas apresentações artísticas do Sul de Minas. Com amplo repertório e qualidade técnica apurada, os artistas vêm ganhando notoriedade por onde passam.

Juntos em turnê pelo Brasil Elder Costa e Marcos Nimrichter apresentam o resultado de vários encontros artísticos ocorridos nos últimos anos. Peças autorais e parcerias, além de diversas canções que são uma verdadeira incursão em ícones da música mundial como Pat Metheny, Keith Jarrett, Dorival Caymmi e outras surpresas sensoriais.

Serviço
Minas ao Luar, em Lavras
Data: 30/9/17, sábado
Atrações: Gabriel Sater convida Tadeu Franco; Quebra Topete; Elder Costa e Marcos Nimrichter
Horário: a partir das 20h30
Local: Praça Dr. Augusto Silva, Centro
Entrada gratuita

Oficina de viola caipira e percussão
Data: 29/9/17, sexta-feira
Horário: 18h30 às 20h
Inscrições gratuitas no Sesc Lavras (rua Otacílio Negrão de Lima, 344, Centro) até o dia 29 de setembro, de segunda a sexta-feira de 9h às 17h.
Vagas limitadas

por Saulo Penaforte - da assessoria SESC MG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...