Pular para o conteúdo principal

SECRETÁRIOS DE ESTADO INAUGURAM SEDES DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR EM NOVA RESENDE


O secretário de Estado de Governo, Odair Cunha (PT), e o secretário de Estado de Segurança Pública, Sérgio Barboza Menezes, inauguraram na última sexta-feira, 15, as novas sedes da Polícia Civil e do 4º Pelotão da Polícia Militar de Nova Resende, no Sudoeste do Estado. 

Com área de 200 metros quadrados cada prédio, as novas sedes proporcionarão melhorias nas condições de trabalho dos policiais, garantindo mais segurança à região e agilidade no atendimento à população. 

Em seu discurso, Odair Cunha destacou o esforço da comunidade, Estado e iniciativa privada para a execução da obra. 

“Ter a oportunidade de entregar à comunidade de Nova Resende este equipamento é muito importante, mas esta entrega tem um simbolismo específico que precisa ser anotado por todos nós. Primeiro, porque estes dois edifícios foram construídos a muitas mãos, com muitas parcerias, entre a iniciativa privada e cidadãos de Nova Resende. Segundo, quero dizer que o desafio de segurança pública é um desafio da sociedade brasileira, da sociedade mineira e é um desafio encarado de frente pelo povo de Nova Resende”, pontuou.

Trabalho integrado
Durante a solenidade, o secretário também destacou o importante papel exercido pelas polícias Civil e Militar na missão de manter a ordem pública e a paz social.

“Nós, do Estado e do serviço de Segurança Pública de Minas Gerais, recebemos estes prédios como um incentivo ao trabalho destes homens e mulheres que fazem da sua vida um serviço ao próximo. É um presente a estas corporações que cuidam da segurança do nosso dia-a-dia. Que todos vocês, policiais militares e civis, saibam que não faltarão de nós que estamos hoje a frente da direção do Estado, do governador Fernando Pimentel, incentivo, garra e determinação para a qualificação da Segurança Pública em Minas Gerais”, completou.

De acordo com o prefeito de Nova Resende, Celson Oliveira (PT), a obra era aguardada há mais de 20 anos pela população. 

Durante seu pronunciamento, o chefe do executivo municipal enfatizou o trabalho conjunto feito entre os órgãos do governo e da sociedade para reduzir os índices de criminalidade no município.

“Em Nova Resende, nós temos priorizado ações de segurança pública em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil e temos ações importantes de prevenção à criminalidade, como o projeto Proerd, a Rede de Agricultores Protegidos, a Rede de Comerciantes Protegidos. Vários projetos e programas importantes de combate e prevenção à criminalidade e que contam com o apoio da prefeitura e do Estado”, disse.

Também participaram da solenidade o comandante da 18ª Região da Polícia Militar, coronel Frederico Antônio de Lima; o corregedor Geral da Polícia Civil, Gustavo Adélio; o comandante do 4° Pelotão da Polícia Militar de Nova Resende, tenente Esdras José da Silva; o delegado da Polícia Civil de Nova Resende, Manoel Nora; o secretário executivo do Fórum Regional de Governo Território Sudoeste, Juarez Moreira; o deputado estadual Emidinho Madeira (PT do B); o presidente da Câmara Municipal de Nova Resende, José Rovilson (PSB); além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e autoridades da região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...