Pular para o conteúdo principal

CINCO TONELADAS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO EMOCIONAM PÚBLICO NA FESTA DA PADROEIRA

Polo de Santo Antônio do Monte e região doou os produtos para a realização dos shows pirotécnicos, entre 10 e 12 de outubro, e garantiu a beleza da celebração  

Para comemorar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, o Santuário Nacional preparou uma grande festa entre os dias 10 e 12 de outubro, com missas especiais, apresentações de padres cantores e shows de fogos de artifício, que emocionaram o público. O saldo positivo das comemorações não foi somente em Aparecida, no Vale do Paraíba, em São Paulo. 

A festa refletiu nas cidades de Santo Antônio do Monte e região, em Minas Gerais. As indústrias doaram cerca de cinco toneladas de fogos de artifício para a celebração, o que corresponde a R$ 150 mil em valor de mercado.

De acordo com o presidente da Associação Mineira dos Empresários da Pirotecnia (AME Pirotecnia), Magnaldo Geraldo Filho, mais de 30 empresas do polo se uniram para garantir a beleza da festa na cidade. 

“Participar das comemorações dos 300 anos da Padroeira foi um grande marco para o setor de Santo Antônio do Monte, pois, além de deixar a festa ainda mais bonita para os devotos, foi uma excelente oportunidade de mostrar o potencial e a força dos shows pirotécnicos mineiros”, ressalta.

No dia 12 de outubro, o show pirotécnico de encerramento encantou o público presente. Foram mais de cinco minutos de luzes e cores, ao som da música “Dai-nos a Benção”, cantada pelos artistas Daniel, Michel Teló, Chitãozinho e Xororó, Alcione, Paula Fernandes, Renato Teixeira, Elba Ramalho, Preta Gil, Agnaldo Rayol, Joana e Pe. Fábio de Melo. 

“Os fogos de artifício deixam milhares de pessoas impressionadas, principalmente, pelas formas e brilho dos fogos. Nossa missão foi proporcionar uma comemoração ainda mais emocionante aos devotos da Padroeira do Brasil e temos certeza que o público ficou maravilhado com o show, uma vez que selecionamos os melhores efeitos para garantir a beleza da festa para encantar e emocionar o público presente”, destaca Magnaldo.

A participação do polo de Santo Antônio do Monte e região na comemoração dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida foi articulada pela AME Pirotecnia e parceiros, contando com o planejamento e o apoio do Sebrae e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), por meio do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Empresas (PROCOMPI).

Polo de Santo Antônio do Monte e Região
A região de Santo Antônio do Monte, no Centro-Oeste mineiro, é considerada o maior polo de fogos de artifícios do país e o segundo maior produtor mundial, depois da China, o qual gera mais de 2,5 mil empregos diretos e cerca de 12 mil indiretos. 

O setor tem significativa importância na geração de empregos, por ser intensivo em mão de obra. 

Entre 2006 e 2014 a região apresentou crescimento no número de empresas com uma relativa estabilidade no número de postos de trabalho. Tem grande sazonalidade em função da sua relação com datas comemorativas, como Festa Junina, Réveillon, Copa do Mundo e eleições.

AME Pirotecnia
A Associação Mineira dos Empresários da Pirotecnia faz parte do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg) e foi criada para aumentar a valorização do setor, elevando a representatividade do segmento, por meio de cursos, seminários, conferências, palestras e estudos que podem refletir na vida econômica da cidade de Santo Antônio do Monte e região. 

A associação tem como objetivo divulgar a modernidade, a diversidade e a segurança que os fogos apresentam atualmente, bem como a beleza, a emoção e a importância da pirotecnia em eventos.

com assessorias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...