Pular para o conteúdo principal

COOPAMA REALIZA A 13ª FENEC

 
Entre os dias 22 a 24 de agosto, foi realizada a 13ª Feira de Negócios Coopama (FENEC). O evento, que é um dos maiores e mais importantes eventos do setor do agronegócio na região, contou com uma grande estrutura e participação das grandes marcas do mercado agropecuário brasileiro, dentre elas, as parceiras da Coopama.

Mais uma vez as expectativas foram superadas. Com crescimento de público em 50% e com cerca de 100 estandes, os produtores puderam conhecer máquinas de última geração, implementos e insumos de alta tecnologia. Reunindo as maiores marcas da indústria do agronegócio, eles puderam efetuar transações em contato direto com os fornecedores.

Além de encontrar preços mais baratos do que de costume, uma das condições oferecidas pela feira foi a modalidade Bárter, que permite ao cooperado a opção de compra de equipamentos em troca de sua própria produção. Dessa forma, os produtores podem esperar os resultados de suas colheitas para realizar o pagamento.

“Sabemos que o cenário climático passa por um momento delicado e que os preços das commodities não estão nos patamares desejados, contudo, podemos dizer que nossa feira atendeu as expectativas de negócios para o período. Tivemos uma grande procura por defensivos e fertilizantes, assim como por máquinas e implementos. Tenho certeza que conseguimos levar aos cooperados as melhores condições do momento, com as facilidades da modalidade de ‘trocas’, que por mais um ano foi o grande destaque”, comemora o gerente industrial Flávio Guerra.

Não só os produtores estiveram presentes na feira. Em apoio ao evento, a FENEC contou em seus três dias com a importante presença de várias autoridades de Machado e região, marcando a ótima relação da cooperativa com o poder público, com o pensamento no desenvolvimento econômico dos negócios locais e do município.

Além disso, foi lançado na FENEC o aplicativo Coopama. Nele, é possível verificar em tempo real as cotações do café, milho, soja, e do dólar comercial. Também é mostrado as previsões do tempo nas cidades em que a cooperativa atua. Ainda existe a opção de conhecer os diretores e ficar por dentro das novidades da Coopama pelo Facebook.

Durante o evento, os visitantes puderam ajudar três instituições beneficentes diferentes. Ao pagar o estacionamento ou ir na sorveteria, a APAE de Machado recebia o valor arrecado. Na pausa para o café ou na compra dos chapéus Coopama, a Santa Casa de Caridade era beneficiada. Finalmente, os valores das refeições realizadas no restaurante da FENEC, foram encaminhados para a Instituição Hermman.

“O nosso país passa por um momento bastante delicado, com essas crises políticas e econômicas. Os preços das produções dos nossos cooperados não estão em grandes vantagens mercadológicas, e é aí que entra a cooperativa para buscar as melhores alternativas. Nossa preocupação é buscar novas condições de lançamentos de produtos e tecnologias para melhor atender cada necessidade específica dos cooperados. O resultado da feira foi muito positivo, surpreendendo as expectativas e tenho certeza de que os participantes saíram daqui muito satisfeitos com o que viram”, apontou o gerente industrial, Denilson Mendes.

Também na feira, foi sorteado o ganhador de uma moto da promoção realizada pela Coopama. A cada R$1000,00 em compras em qualquer loja da cooperativa, os cooperados ganhavam um cupom. Esses tickets foram sorteados na feira e o premiado foi o cooperado Luiz Alberto Rodrigues Caixeta.

O objetivo da Fenec é aproximar os cooperados das principais empresas do setor agropecuário nacional, para que haja uma atualização constante em relação às novidades de mercado, além da troca de experiências e conhecimentos sobre o ramo. A feira é mais uma forma que a Coopama encontra de aumentar a produtividade e maximizar a rentabilidade de seus cooperados.
 
por Pedro Nery -  da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...