![]() |
Pedro Henrique Ramos Souza, que recebeu seu diploma de bacharel em Ciência da Computação |
Mais de 500 alunos de 25 cursos da Universidade Federal de Lavras (UFLA) colaram grau na última sexta-feira, 6, em duas cerimônias marcadas pela emoção e pela comemoração de familiares que lotaram o Ginásio da instituição.
Entre cartazes e banners parabenizando os formandos, um chamava a atenção: o de Pedro Henrique Ramos Souza, que recebeu seu diploma de bacharel em Ciência da Computação.
Seu pai, Odelírio de Souza, fez questão de expressar seu agradecimento aos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT, pela conquista do filho.
Pedro Henrique ingressou na UFLA por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), implantado no governo Lula e que facilitou o acesso ao ensino superior a milhares de jovens brasileiros.
Pelo Programa 'Ciência Sem Fronteiras', instituído no governo Dilma Rousseff e que levou quase cem mil universitários para estudar fora do país, o estudante ficou durante um ano e meio na Austrália, de onde voltou com fluência no inglês e uma experiência em computação que lhe garantiu um emprego antes mesmo da colação de grau.
com assessoria do PTMG
Comentários