Pular para o conteúdo principal

'ROLEZINHO BOVINO' NO SHOPPING DE LAVRAS VIRA TEMA DE MARCHINHA

Grupo Os Marcheiros ironizam política e bizarrices e viralizam na internet

Rir para não chorar, ou mesmo chorar de rir, é talvez o único alívio possível diante de tantos escândalos sobre os governantes no Brasil.
 
Naturais de Campinas, no interior de São Paulo, os Marcheiros marcaram a história recente da política nacional com humor leve e inteligente.

Autores do hit Japonês da Federal e dezenas de outras “charges musicais”, eles não se preocupam com ideologias ou cores partidárias e fazem a merecida piada sobre todos aqueles políticos que figuram nos jornais em casos de corrupção. 

A cidade de Lavras, no Sul de Minas, é a primeira vencedora do concurso #viroumarchinha dos Marcheiros pelo interesse animal (melhor seria bovino?) que o shopping da cidade desperta.
 
Na noite do dia 8 de agosto, uma sexta-feira, dois bovinos foram vistos "passeando" pelo corredor, dentro do Lavras Shopping. As imagens foram registradas por meio de um celular, viralizaram na internet e rodaram o Brasil, sendo destaque em diversos veículos de comunicação.
 
As vacas andaram por pouco tempo e acabaram sendo retiradas por seguranças do Lavras Shopping. Com medo, uma delas chegou a escorregar antes de sair do local.

A música, composta por sugestão de um morador da cidade, já está disponível no canal do grupo no YouTube.

"A história foi uma das escolhidas em nosso concurso #viroumarchinha que vai premiar os melhores causos seja de fatos curiosos ou mancadas de políticos com a elaboração de músicas para animar o carnaval das cidades!", destaca Os Marcheiros.
 

 
Equipe
Formado pelo advogado Thiago de Souza, o músico Daniel Battistoni e o jornalista Daniel Azevedo, e apoio de músicos de primeira linha, o grupo já criou mais de 100 composições (entre letras próprias e paródias) em cerca de um ano.

As músicas ironizam “alvos” que vão desde Temer e Dilma, até Lula e FHC, Eduardo Cunha, Eike Batista, João Dória, Moreira Franco, Rodrigo Maia, Renan Calheiros, Romero Jucá, Aécio Neves e a lista segue crescendo.

As composições começaram por pura brincadeira entre amigos e, várias vezes, tiveram grande repercussão nas redes sociais, jornais/sites/revistas de todas as tendências ideológicas, TVs e rádios do Brasil e do exterior.

“Produzimos no ritmo das notícias. Assim que leio os jornais, escrevemos as letras e enviamos para o Dani Battistoni, que faz a música. Em questão de poucas horas, divulgamos para os jornalistas e eles publicam”, explica o letrista Thiago.

Bi-campeões
A criatividade musical e o bom humor d´Os Marcheiros renderam algumas premiações no último carnaval. O grupo foi bi-campeão do Concurso Nacional de Marchinhas promovido pela rádio CBN e campeão pelo juri técnico do Festival de Marchinhas de Minas Gerais com a música “É Cana”.

Além disso, também conseguiu o primeiro lugar da premiação de intérpretes entre os 39 concorrentes do 1º Festival Tonico's Buteco de Marchinhas de Carnaval, com a sátira “Presidento Transilvânia”, e o título do Concurso de Marchinhas da Beba Mais Leite, da revista Leite Integral, com a música “Sem mi-mi-mi, o negócio é mu-mu-mu”.

Além de cair no gosto popular, de críticos e da imprensa, os Marcheiros divertem a todos os públicos com a típica picardia brasileira, mesmo tratando de temas “sérios”... Ops! Se é que podemos falar isso da política brasileira...

Enfim, divirta-se com eles no canal do YouTube “Os Marcheiros” (https://goo.gl/psdgFZ), no Facebook “Marcheiros” (https://goo.gl/sX7JGh), Twitter (Marcheiros) ou SoundCloud (https://goo.gl/i7NxkC). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...