Pular para o conteúdo principal

VARGINHA: 'CÂMARA NAS EMPRESAS' É REALIZADO NO PORTO SECO DO SUL DE MINAS

O Porto Seco Sul de Minas, em Varginha, foi o endereço de mais uma visita do projeto Câmara nas Empresas, iniciativa da Câmara Municipal de Varginha.

Na manhã do último dia 3, os vereadores de Varginha foram recebidos por uma equipe da empresa, que explicou os investimentos e atividades realizados e deram a noção real da importância do Porto Seco não só para o município, mas para todo o Brasil.

Além do presidente da Câmara, vereador Zacarias Piva, também participaram do encontro a vice-presidente, vereadora Zilda Silva, o secretário da Mesa Diretora, vereador Dudu Ottoni e os vereadores Carlúcio Mecânico, Delegado Celso Ávila e Leonardo Ciacci.

Antes de fazerem a visita às instalações, eles assistiram à uma apresentação, onde foi explicada a origem da empresa, suas atividades e sua contribuição com o município.

“Hoje temos aqui uma unidade da Polishop, de onde são despachados 100% dos materiais comprados por meio de e-comerce (televisão e internet). Também está sendo instalada uma unidade da Eurofarma, de onde serão distribuídos medicamentos para todo o Brasil. Oferecemos a essas empresas que se instalam aqui as opções de armazéns alfandegados ou armazéns gerais, além de gestão de obra civil, locação de galpões, operador logístico e administração de condomínio industrial e logístico”, disse Breno Nogueira Paiva, gestor do Porto Seco do Sul de Minas.

Para os vereadores, a visita superou as expectativas, pois foi muito relevante conhecer de perto os grandes negócios gerados em uma das maiores empresas do setor no estado de Minas Gerais.

“O Porto Seco do Sul de Minas, além de ser uma grande empresa de nossa cidade, é uma referência em todo nosso país. O pioneirismo e o empreendedorismo dos idealizadores deste grande projeto nos orgulha e enche nosso coração de gratidão. Não conseguimos nem medir a quantidade de empregos indiretos que o Porto Seco gera pra nossa cidade e nossa região, dada tamanha grandeza de sua atuação. Com certeza é uma empresa que eleva o nome de Varginha e que merece todo o apoio do poder público. Por isso essa Gestão 2017 da Câmara Municipal se sente orgulhosa de ter implantado o projeto Câmara nas Empresas, que nos faz enxergar o potencial do nosso Município e nos coloca, ainda mais, como parceiros das empresas”, disse o vereador Zacarias.

O Porto Seco do Sul de Minas possui cerca de 50 anos de prestação de serviço em Varginha e está localizado em um condomínio industrial e logístico com área de 900.000 metros quadrados.

Tem licença para operar como Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (CLIA), contando com estrutura completa para armazenar e movimentar cargas gerais e químicas, além daquelas sujeitas à anuência do Ministério da Agricultura e Agropecuária (Mapa)  e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...