Pular para o conteúdo principal

COMITIVA VAI NOVAMENTE A FURNAS EM BUSCA DE PONTE PARA O MUNICÍPIO DE DELFINÓPOLIS


Liderando uma comitiva composta por representantes de Delfinópolis, o deputado estadual Cássio Soares (PSD) esteve mais uma vez na sede de Furnas para fazer nova cobrança pela construção da ponte de acesso ao município, localizado no Sudoeste do Estado. Eles pediram também melhorias nos ancoradouros e uma balsa que comporte mais veículos. 

A reunião aconteceu na tarde do último dia 31, na sede da empresa, no Rio de Janeiro. Estiveram acompanhados do deputado a prefeita Suely Alves Ferreira Lemos; os vereadores Mauro César de Assis (Mauro do táxi), Fransérgio Anselmo Pimenta e Dóris Day Aparecida Ferreira Pimenta. 

De Furnas, estavam presentes o diretor de Engenharia, Meio Ambiente, Projeto e Implantação de Empreendimentos de Furnas, Cláudio Guilherme Branco da Motta, e o presidente Ricardo Medeiros. 

O deputado apresentou ao presidente um vídeo em que aparece uma fila de 134 veículos aguardando a travessia na balsa para chegar a Delfinópolis. 

A gravação foi feita no dia 7 de setembro, quando Cássio Soares foi participar do desfile cívico na cidade. “Fiquei assustado com a cena e resolvi registrar. Estava com espera de mais de três horas para atravessar o rio. As imagens foram determinantes na sensibilização do presidente para o problema que acontece com muita frequência”, afirmou Cássio. 

 Durante a reunião, o deputado e os representantes de Delfinópolis solicitaram que mesmo não sendo possível a construção da ponte para o momento, que se crie medidas emergenciais, como a aquisição de uma balsa grande para 40 carros, e melhorias nos ancoradouros, visando assim qualificar o acesso ao município e oferecer mais segurança no translado dos veículos. 

“Hoje, as balsas geram inúmeros transtornos aos moradores e visitantes, apresentando defeitos frequentemente, que dificultam o acesso à cidade e o escoamento de produtos. Por isso, reforçamos a necessidade de melhorias, destacando a importância da construção da ponte, que resolveria definitivamente o problema. E, por mais que a ponte não seja feita agora, o nosso papel é o de cobrar constantemente para que um dia ela seja realidade. Todos os grandes desafios são vencidos com insistência e determinação”, destacou Cássio Soares. 

Diante da gravidade do problema para acessar Delfinópolis e dos consequentes prejuízos à economia do município, o deputado estadual Cássio Soares já fez inúmeras cobranças de investimentos a Furnas. As solicitações foram realizadas em comissões da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em reuniões com diretores de Furnas e em vários ofícios enviados à empresa. 

Outra ação do deputado, em parceria com a prefeita e os vereadores, é para o asfaltamento da rodovia que liga a cidade a São João Batista do Glória, o que também facilitaria o escoamento das produções e diminuiria muito a necessidade da travessia pelo rio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...