Pular para o conteúdo principal

TRÊS MUNICÍPIOS MINEIROS TEM ELEIÇÕES NO DOMINGO

Eleitores de Ibiracatu, Jordânia e Santana da Vargem vão escolher novamente os comandantes do Executivo

Neste domingo, 19, os eleitores de Ibiracatu (255ª Zona Eleitoral, de São João da Ponte), Jordânia (144ª Zona Eleitoral, de Jacinto) e Santana da Vargem (273ª Zona Eleitoral, de Três Pontas) voltam às urnas para eleger prefeitos e vices das cidades. A votação ocorrerá das 8h às 17h. 

As eleições de 2016 em Ibiracatu e Santana da Vargem foram anuladas pela Justiça Eleitoral porque o candidato que recebeu a maioria dos votos válidos teve o registro de candidatura indeferido. Já em Jordânia, a nova eleição foi marcada em razão da cassação do diploma do prefeito eleito por ilegalidade na campanha eleitoral. 

Ibiracatu 
O município do Norte de Minas tem 5.889 eleitores que votarão no domingo para escolher entre os candidatos Arlis Soares Coutinho (PP), o Arlim, vice Marco Antônio Farias Feitosa (PP), pela Coligação “Por Amor a Ibiracatu” (PP/PSC/DEM/PHS/PSB), e Carlos Renato Mendes de Freitas (PTB), o Renato, vice Antônio Cezar Feitosa (PT), pela Coligação “Renovação e Desenvolvimento” (PTB/PT/PRB/PDT). 

O município tem 20 seções eleitorais, distribuídas por nove locais de votação. Serão utilizadas 20 urnas eletrônicas e mais cinco de contingência. Para organizar os trabalhos de votação, estão convocados para trabalhar 80 mesários. 

Jordânia 
Serão 7.938 eleitores do Vale do Jequitinhonha que retornarão às urnas. Disputam o pleito os candidatos: Edésio Sarmento Silva (PDT), o Edésio, vice Robéria de Almeida Gobira Lieberenz (PSD), pela Coligação “Juntos cada vez + Fortes” (PDT/PSD), e Marques-Uel Meira de Oliveira (PMDB), o Bim, vice Elpídio Alves de Alcântara (PMDB), pela Coligação “Jordânia Cada Vez Melhor” (PMDB/PSDB). 

O município tem 26 seções eleitorais, distribuídas por cinco locais de votação. Serão utilizadas 26 urnas eletrônicas e cinco de contingência. Estão convocados 104 mesários para organizar a votação. 

Santana da Vargem 
Em Santana da Vargem, no Sul de Minas, 5.871 eleitores voltarão às urnas para escolher os novos prefeito e vice. São três candidatos: Emerson Silva Araújo (PT), o Emerson, vice Vitor Donizetti Siqueira (PT), pela Coligação “Santana para Todos” (PT/PHS); João Martins Boaventura (PMDB), o João Fran Fran, vice Marcos Vicente Correa (PSDB), que concorrem pela Coligação “Santana Não Pode Parar” (PMDB/PSDB/PSB); e Renato Teodoro da Silva (PDT), o Renato da Farmácia, vice Gleyton de Oliveira Souza (PSL), pela Coligação “SaúdeEm Primeiro Lugar”. 

Na cidade, são 18 seções eleitorais, em três locais de votação. Serão utilizadas 18 urnas eletrônicas e quatro de contingência. Estão convocados 72 mesários para trabalhar na organização dos trabalhos de votação. 

Outras eleições suplementares 
Além dos três municípios que voltam às urnas neste domingo, em outros oito já tiveram novas eleições para escolher prefeitos e vices: Alvorada de Minas, Ervália, São Bento Abade (março); Guaraciama (maio); Cristiano Otoni (junho); e Canaã, Campo Florido e Santa Rita de Minas (julho).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...