Pular para o conteúdo principal

VIRADA VARGINHA APRESENTA MARATONA DE FILMES NA SEXTA-FEIRA, INCLUSIVE SOBRE UFOLOGIA

Literatura e música também se destacam

Os amantes de cinema estão com uma programação de encher os olhos durante a Virada Varginha. 

Em quatro dias de evento, não irão faltar opções de filmes, documentários e animações que vão ajudar a enriquecer a cultura. 

A sala de cinema da Praça PEC, na zona norte de Varginha, localizada no bairro Jardim Estrela, vai apresentar maratona de filmes desde o segundo dia (quinta-feira) do festival. 

Até domingo, serão 12 horas de programação diária, entre meio-dia e meia-noite, oferecida pelas plataformas Programadora Brasil, Ecofalante e VIDEOCAMP.

O Hotel Fênix, na zona sul, a partir das 15h, vai apresentar filmes e documentários sobre ufologia. Entre os assuntos, estão o Caso ET de Varginha, a manipulação norte-americana frente aos OVNIs e o relato de um abduzido. Depois da apresentação, haverá um debate que será mediado por João Marcelo, ufólogo e curador da mostra.   

O Teatro Capitólio, na área central de Varginha, a partir das 9h vai apresentar exposições de pintura, desenhos, artesanato e cafecatura (caricatura com tinta à base de café). Música ao vivo e literatura também fazem parte da programação no local, com a oferta de uma oficina de Haicai (poemas curtos de origem japonesa) e contação de histórias. 

Entre 14h e 22h, o teatro vai apresentar bandas de Varginha e região, com músicas clássicas, nacionais e canções autorais.

A música também vai se espalhar em vários pontos da área central. A Concha Acústica vai agrupar outras bandas, com apresentação eclética, a partir das 16h.  No mesmo horário, na Praça do ET, haverá oficina prática de calistenia e parkour (atividades esportivas) e a partir das 18h, o encontro mensal de carros antigos promovido pela AVVA.

Além dessas ações, outras terão continuidade, como o ecoponto do GF Supermercados, com o recebimento de recicláveis, que serão trocados por brindes (hortifrútis). Além de tirar dúvidas sobre resíduos.  

No Shopping, das 10h às 13h, três palestrantes vão compartilhar suas visões sobre Saúde Única e qualidade de vida na cidade. Na Fundação Aprender, a partir das 14h, workshop sobre a construção de casinhas para cães elaboradas com caixinhas Tetra Pak. 

Já na Praça do Skate, no entorno da rodoviária, às 13h, vai rolar mais uma das eliminatórias da Batalha de MC’s

A Virada Varginha será realizada entre os dias 1º e 5 de novembro e a programação completa pode ser conferida no site www.viradavarginha.com.br

O evento é uma realização da Muda de Ideia, Coletivo Rede Varginha e Fórum Varginha 2050, e tem a coprodução da Sakey Comunicação. Conta com o apoio governamental da Prefeitura de Varginha e da Câmara Municipal de Varginha. Patrocínio do GF Supermercados, Cemig e Copasa. Apoio do Via Café Garden Shopping, Grupo Pedreira Santo Antônio, Café Três Corações e Grupo Unis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...