Pular para o conteúdo principal

VIRADA VARGINHA MOBILIZA POPULAÇÃO

Vinte mil pessoas participaram do maior evento cultural da cidade
ET de Varginha - Lançamento Virada Varginha 

Realizada entre os dias 1º e 5 de novembro, a Virada Varginha, no Sul de Minas, foi um grande sucesso. Com mais de 150 atrações, contou com a adesão de cerca de 20 mil pessoas, de acordo com a organização do evento. 

Durante os cinco dias, o festival reuniu atividades gratuitas para toda a população, como música, cinema, instalações artísticas, ufologia, café, corridas e caminhadas, ações para crianças e idosos, saúde, ecologia, entre outras.
Mutirão limpeza Cine Rio Branco 

Cidadãos de todas as idades ocuparam cerca de 30 espaços públicos e privados de Varginha para participar do maior evento cultural já promovido na cidade. 

“Sem dúvida, o maior destaque foi a reabertura do Cine Rio Branco, com um mutirão de limpeza no hall do cinema e, em menos de seis horas, transformou o espaço em um perfeito centro cultural, recebendo o show da banda Sissibonaflá. Ainda não sabemos qual será o futuro do Cine, mas agora vamos sentar com todos os interessados e encontrar um caminho para que esse patrimônio seja recuperado”, comenta Diogo Gazola, coordenador geral do Festival.

Outro destaque foi a aparição relâmpago do ET de Varginha, no domingo à noite, através de um rapel, descendo a fachada do VTC e caminhou até a nave do ET, onde acionou o telão para exibição do desenho Bugigangue no Espaço, com participação do próprio. 

A presença dos velhinhos do Lar São Vicente de Paulo como juízes em campeonato de Skate inusitado, também foi um dos pontos altos da Virada Varginha. 


Músicos da cidade e região se integraram e exibiram performances de alto nível no Teatro Capitólio, Concha Acústica, Cine Rio Branco e bairros.

“Foi muito gratificante participar da organização da Virada Varginha. Dedicamos muito tempo na preparação para que tudo desse certo e, o mais importante, é que alcançamos nosso objetivo e conseguimos mobilizar a população da cidade. Sem dúvida, é um orgulho muito grande ter contribuído para a realização do maior evento cultural da história de Varginha”, comenta Elaine Quintiliano, sócia proprietária da Sakey Comunicação e coprodutora do Festival.

A Virada Varginha é uma realização da Muda de Ideia, Coletivo Rede Varginha e Fórum Varginha 2050, e a coprodução da Sakey Comunicação. Apoio governamental da Prefeitura de Varginha e da Câmara Municipal. Patrocínio do GF Supermercados, Cemig e Copasa. Apoio do Via Café Garden Shopping, Grupo Pedreira Santo Antônio, Café Três Corações e Grupo Unis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...