Pular para o conteúdo principal

FERNANDO PIMENTEL INAUGURA ILUMINAÇÃO DE NATAL NO AGLOMERADO DA SERRA

Neste ano, as luzes serão espalhadas por diversos pontos de Belo Horizonte, popularizando o projeto natalino

O governador Fernando Pimentel inaugurou, na noite dessa quarta-feira, 6, na Praça do Cardoso, no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, a tradicional iluminação natalina, realizada anualmente pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). 

Neste ano, a novidade é que a Cemig está instalando a decoração em diferentes bairros da cidade, popularizando o projeto natalino. 

Nos próximos dias, quem passar por pontos como a Praça Valdete (Alto Vera Cruz), Paróquia Nossa Senhora do Morro (Barragem Santa Lúcia), Praça Amintas de Barros (Venda Nova), Praça Cristo Redentor (Barreiro), Igreja da Pampulha, Complexo Itamar Franco, Avenida Afonso Pena (entre a Rua da Bahia e a Avenida Álvares Cabral), Avenida Barbacena e os prédios do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Tribunal Regional do Trabalho e Ministério Público de Minas Gerais vai encontrar a decoração de Natal projetada pela Cemig.


Para executar a iluminação no Aglomerado da Serra foram usados, em oito árvores do entorno da Praça do Cardoso, 80 conjuntos de microlâmpadas de LED, 40 estrobos, 10 tubos snow, mais diferentes adornos natalinos em cinco postes da praça. 

Também foi construída uma árvore de Natal de seis metros de altura para deixar o bairro mais iluminado e no clima do Natal.

Quem não escondeu a alegria foi Vilaine Lúcia, que há 28 anos mora na comunidade e sempre acompanha ansiosamente a preparação para a data. Ela garante que a iluminação será um fator de socialização e que todos estavam ansiosos pela conclusão do projeto. 

“Hoje você pode ver essa praça cheia e, com a iluminação de Natal, vai encher muito mais. A iluminação de Natal aqui na Serra é muito importante para a nossa comunidade. As crianças ficaram muito animadas e felizes porque elas gostam muito das festas de final de ano. Essa árvore está sendo maravilhosa para gente e vai trazer muitas alegrias”, contou.

Quem também disse ter gostado do projeto e que contou os segundos para ver as luzes de Natal acesas foi Tifanny Raielly Lúcio Souza, 11 anos, filha de Vilaine. 

 “Eu nunca tinha vindo aqui antes ver a iluminação de Natal. Estou muito feliz e quero voltar aqui para brincar com meus amigos”, afirmou a menina, que recebeu o governador Fernando Pimentel e a presidente do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), Carolina Pimentel, na chegada ao evento.

Popularização
A Praça do Cardoso, no Aglomerado da Serra, foi inaugurada há quase nove anos, no dia 15 de dezembro de 2008, pelo então prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel. 

A cerimônia oficial de inauguração da iluminação de Natal deste ano, que pela primeira vez foi realizada em uma comunidade e não no Palácio da Liberdade, contou com a presença do Papai Noel, que distribuiu presentes para as crianças, além de apresentação do Coral BDMG.

Também compareceram à solenidade de inauguração da iluminação de Natal na Serra os secretários de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais, Wadson Ribeiro, e de Transporte e Obras Públicas, Murilo Valadares. Além dos presidentes da Cemig, Bernardo Alvarenga, da Codemig, Marco Antônio Castello Branco, do Servas, Carolina Pimentel, da Copasa Sinara Meireles, e o líder comunitário do Aglomerado da Serra, Gilson Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...