Pular para o conteúdo principal

QUEIJO D’ALAGOA-MG EMPLACA 2017 COM BRONZE NA FRANÇA E SUPER OURO NO BRASIL

Conheça um dos melhores queijos do mundo e o melhor queijo artesanal de leite cru do Brasil
Osvaldo Filho no #ArtesanaisLegais Paladar Estadão

Pisca-pisca pra todo lado, músicas natalinas em quase todos ambientes, decorações de encher os olhos. Tudo isso indica que o ano está acabando. E final de ano é tempo de rebobinar tudo que passou, relembrar os desafios, recordar as dificuldades e, é claro, celebrar as conquistas.

O ano de 2017 para o setor lácteo foi bem desafiador. Todavia, um empreendimento no Sul de Minas tem bastante motivos para comemorar!

Geralmente as lojas físicas migram para a internet. Com a Queijo d’Alagoa-MG foi ao contrário. Com o apoio do SEBRAE-MG e doses de inovação e criatividade o mineiro Osvaldo Martins de Barros Filho começou a vender queijo pela internet em novembro de 2009. 

Parece mentira, mas em 1º de abril de 2017 foi inaugurada a loja física na Rua José Luiz de Siqueira, 352, no Centro de Alagoa-MG, Sul de Minas.

Em seguida, no mês de Junho de 2017, uma viagem histórica que foi realizada pela Federação da Agricultura do Estado de Minas (FAEMG) tirou Minas das montanhas e transportou queijos dentro de malas para a Europa. 

Queijo Alagoa Grande - Bronze no Mondial du Fromage

Mais de 600 queijos de 42 países participaram do Mondial du Fromage, em Tours, na França. O Queijo Alagoa Grande da Queijod’Alagoa-MG recebeu medalha de Bronze.

Na sequência, em Outubro de 2017, 403 queijos de Norte a Sul do Brasil participaram do III Prêmio Queijos Brasil, em São Paulo. A Queijo d’Alagoa-MG teve 5 queijos premiados. O Queijo Faixa Dourada recebeu medalha de ouro e o Troféu Super Ouro, sendo considerado o Melhor Queijo Artesanal de Leite Cru do Brasil. O Queijo Alagoa Branca, medalha de ouro. O Queijo Alagoa Grande, Queijo Alagoa Pequena e o Queijo Mantiqueira Real receberam medalha de prata.

Queijo Faixa Dourada - Super Ouro, o melhor queijo artesanal de leite cru do Brasil

​Já em Novembro a conquista foi no campo das ideias e do debate. A Queijo d’Alagoa-MG participou do #ArtesanaisLegais realizado pelo Paladar no Jornal Estadão em São Paulo. O evento discutiu uma agenda de medidas para legalização dos queijos artesanais e outros produtos como embutidos, meles e azeites.

Para encerrar o ano, Osvaldo Filho, da Queijo d’Alagoa-MG, participou do Dairy Vision em Curitiba, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro ministrando uma palestra para mais de 300 líderes do mercado lácteo das Américas. 

“Faltam palavras para agradecer a Deus. Os desafios foram muitos. Mas a satisfação e a alegria de ter vivenciado tudo isso é impagável. Imensamente gradicido” finaliza, Osvaldo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...