Pular para o conteúdo principal

QUEIJO D’ALAGOA-MG EMPLACA 2017 COM BRONZE NA FRANÇA E SUPER OURO NO BRASIL

Conheça um dos melhores queijos do mundo e o melhor queijo artesanal de leite cru do Brasil
Osvaldo Filho no #ArtesanaisLegais Paladar Estadão

Pisca-pisca pra todo lado, músicas natalinas em quase todos ambientes, decorações de encher os olhos. Tudo isso indica que o ano está acabando. E final de ano é tempo de rebobinar tudo que passou, relembrar os desafios, recordar as dificuldades e, é claro, celebrar as conquistas.

O ano de 2017 para o setor lácteo foi bem desafiador. Todavia, um empreendimento no Sul de Minas tem bastante motivos para comemorar!

Geralmente as lojas físicas migram para a internet. Com a Queijo d’Alagoa-MG foi ao contrário. Com o apoio do SEBRAE-MG e doses de inovação e criatividade o mineiro Osvaldo Martins de Barros Filho começou a vender queijo pela internet em novembro de 2009. 

Parece mentira, mas em 1º de abril de 2017 foi inaugurada a loja física na Rua José Luiz de Siqueira, 352, no Centro de Alagoa-MG, Sul de Minas.

Em seguida, no mês de Junho de 2017, uma viagem histórica que foi realizada pela Federação da Agricultura do Estado de Minas (FAEMG) tirou Minas das montanhas e transportou queijos dentro de malas para a Europa. 

Queijo Alagoa Grande - Bronze no Mondial du Fromage

Mais de 600 queijos de 42 países participaram do Mondial du Fromage, em Tours, na França. O Queijo Alagoa Grande da Queijod’Alagoa-MG recebeu medalha de Bronze.

Na sequência, em Outubro de 2017, 403 queijos de Norte a Sul do Brasil participaram do III Prêmio Queijos Brasil, em São Paulo. A Queijo d’Alagoa-MG teve 5 queijos premiados. O Queijo Faixa Dourada recebeu medalha de ouro e o Troféu Super Ouro, sendo considerado o Melhor Queijo Artesanal de Leite Cru do Brasil. O Queijo Alagoa Branca, medalha de ouro. O Queijo Alagoa Grande, Queijo Alagoa Pequena e o Queijo Mantiqueira Real receberam medalha de prata.

Queijo Faixa Dourada - Super Ouro, o melhor queijo artesanal de leite cru do Brasil

​Já em Novembro a conquista foi no campo das ideias e do debate. A Queijo d’Alagoa-MG participou do #ArtesanaisLegais realizado pelo Paladar no Jornal Estadão em São Paulo. O evento discutiu uma agenda de medidas para legalização dos queijos artesanais e outros produtos como embutidos, meles e azeites.

Para encerrar o ano, Osvaldo Filho, da Queijo d’Alagoa-MG, participou do Dairy Vision em Curitiba, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro ministrando uma palestra para mais de 300 líderes do mercado lácteo das Américas. 

“Faltam palavras para agradecer a Deus. Os desafios foram muitos. Mas a satisfação e a alegria de ter vivenciado tudo isso é impagável. Imensamente gradicido” finaliza, Osvaldo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...