Pular para o conteúdo principal

FEIRA DE MALHAS E TRICÔ DO SUL DE MINAS SERÁ REALIZADA NO EXPOMINAS

Evento apresenta ótimas opções de presentes para o Dia das Mães

Depois de 21 anos ininterruptos realizados no Minascentro, a Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas cresceu e mudou para um lugar amplo e moderno. 

Ela vai acontecer no Expominas (Av. Amazonas, 6.200 – Bairro Gameleira – BH), de 4 a 13 de maio - sábados e domingos, de 10h às 21h e segunda à sexta das 13h às 21h.

A mudança de local tem o objetivo de oferecer mais conforto e segurança ao seu grande público e o Expominas é considerado o local mais importante de Minas Gerais para realização de grandes eventos. 

Além de oferecer amplo estacionamento, tem fácil acesso, pois é servido por diversas linhas de ônibus e ainda possui nas suas dependências uma estação do Metrô. 

Os ingressos custam R$6,00, mas no site www.dynamicaeventos.com.br o passaporte de entrada pode ser impresso gratuitamente.

Esta é a 52a edição da Feira, que é realizada há vinte e dois anos pela empresa jacutinguense Dynâmica Eventos, e reúne produtores das cidades mineiras de Jacutinga, Monte Sião, Ouro Fino, Inconfidentes e Albertina. 

Além de oferecer qualidade nos seus produtos, toda produção dos agasalhos da região é orientada por consultores e estilistas atentos às tendências e ao que vai estar na moda durante a estação.

Nos estandes do Expominas estarão expostos e à venda as tendências da moda para o outono inverno 2018, predominando agasalhos de malha de tricô, leggs, vestidos, coletes, xales, casacos e sobrepostos.

As razões da Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas fazer tanto sucesso em BH são percebidas em vários aspectos: bons preços, grande variedade de modelos, qualidade das peças, compra direta do produtor e facilidade do crédito informal. Uma curiosidade da feira é que a grande maioria do público – cerca de 80% é composto por mulheres.

Além de produtos das cidades mineiras, a Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas, composta por 100 estandes, mostrará ainda produtos do interior de São Paulo, e em menor escala da capital mineira. 

Nos estandes, predominam peças em malhas de tricô em linha e lã, para os mais diversos estilos e gostos. Também estarão à venda peças em malhas de algodão, modal, casacos de couro, moda íntima, cama/mesa, doces e acessórios.

A produção do vestuário de malhas de tricô é a principal atividade de cidades do sul de Minas Gerais como Jacutinga e Monte Sião. 

Grande parte dos fabricantes é composta por microempresários que trabalham em família e revendem a maioria da produção para lojistas, turistas e ‘sacoleiras’ de várias regiões do país.

A Dynamica Eventos, empresa de Jacutinga, organiza eventos de grande porte, sempre divulgando a produção de malhas do sul do estado de Minas Gerais. Atualmente, Jacutinga é responsável por 25% da produção de malhas do Brasil.

Após passar por Belo Horizonte, a Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas será realizada em Juiz de Fora, no período de 08 a 17 de junho, no Espaço MHall.

Outras informações e retirada de ingressos gratuitos: www.dynamicaeventos.com.br

Tendências de 2018
Para Dayhana Nicoleti, coordenadora da Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas e consultora de moda: as tendências deste outono inverno têm duas palavras chaves: diversidade e conforto. Não existe uma só maneira de se vestir, mas sim uma enorme variedade de estilos. O que vale é o estilo de cada um.

A Feira de Malhas de Tricô Sul de Minas, este ano traz para Belo Horizonte o que foi mostrado nas passarelas nacionais e internacionais, quando anunciaram as coleções destas estações. 

A começar pelas estampas, e quem abre alas é o xadrez, nas suas diversas formas e cores, o floral que se arrasta do verão para o inverno, e os ‘animal print’ que retoma seu espaço.

As cores anunciadas foram as cores quentes, como o violeta, ou até mesmo podemos chamar de ultravioleta que é a cor do inverno. O vermelho também é muito trabalhado, e o azul que é o novo preto da estação.

O tricô, que é o tecido do inverno, também se trabalhou as texturas com diversas tramas para trazer o tweed, o metalizado e a transparência. Também não podemos deixar de mencionar as peles e os pelos aplicados no tricô.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...