Pular para o conteúdo principal

TRIBUNAL PLENO DO TCE RECORDA PRIMEIRA CONSELHEIRA E ACOLHE NOVO MEMBRO


Em sessão do último dia 8, os membros do Tribunal Pleno de Contas recordaram e homenagearam a saudosa conselheira Adriene Andrade, falecida prematuramente em 16 de abril deste ano. Ela foi a primeira conselheira da história do TCEMG. 

O conselheiro Sebastião Helvecio tomou a iniciativa de lembrar os colegas da biografia da primeira mulher a presidir a Corte de Contas mineira. Emocionado, ele trouxe à memória “a doçura com que tratava a todos, a alegria transmitida no sorriso, a confiança que despertava em nós”. 

Na mesma oportunidade, Helvecio apresentou à Presidência um projeto de resolução com o objetivo de denominar o segundo andar do Edifício Central Suricato, do Tribunal, como Centro de Fiscalização Integrada e Inteligência Conselheira Adriene Andrade. Ao receber a proposição, o presidente Cláudio Terrão afirmou que “gostaria de colocá-la logo em votação”. 

E completou: “tenho certeza que, por unanimidade, aprovaríamos a sua proposta. Mas não tenho dúvida que será apreciada muito rapidamente, apenas vamos cumprir as questões formais relacionadas à resolução. É, de fato, uma lembrança muito pertinente, carinhosa e emocionada; à qual eu também adiro”. 

Os conselheiros Wanderley Ávila, Mauri Torres, Hamilton Coelho (em substituição), Gilberto Diniz e Durval Ângelo, além do procurador Marcílio Barenco, também apoiaram as homenagens à conselheira falecida.

Estreia
Nesta sessão não faltaram também manifestações de boas-vindas ao novo conselheiro Durval Ângelo, que partiram de todos os colegas. O presidente Cláudio Terrão parabenizou-o pela posse. 

“Tomei conhecimento de que o conselheiro Durval Ângelo é estudioso da área da Filosofia e, sendo assim, eu buscarei em Heráclito, filósofo pré-socrático que tenho como referência pessoal, as palavras de boas-vindas a serem dirigidas ao nosso novo colega. Para Heráclito, a única substância imutável e permanente no universo é, numa aparente contradição ou paradoxo, a transformação. E na sua clássica lição, em síntese, ele diz que o ser é devir, é mais que um vir, é um vir a ser, é um permanente acontecer transformador. Então, eu desejo, portanto, ao conselheiro Durval Ângelo que a adaptação à sua nova missão profissional seja rápida, intensa e prazerosa. Tenho certeza que a um só tempo cada profissional desta casa irá contribuir para seu conhecimento e transformação, mas que também seremos todos transformados com a contribuição que vossa excelência traz e trará para esta casa”, disse o presidente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...