Pular para o conteúdo principal

ELEIÇÕES 2018: “GOVERNAR O ESTADO NÃO É PARA AMADORES”, AFIRMA ANASTASIA


Mais de 300 prefeitos se reuniram, em Belo Horizonte, para um grande painel organizado pela Associação Mineira dos Municípios (AMM), nesta terça-feira, 22, em Belo Horizonte, para que os candidatos que disputam o governo de Minas pudessem apresentar suas propostas em favor dos municípios que tanto têm sofrido com a falta de repasses por parte do Estado. 

Aplaudido por centenas de lideranças, o candidato pela Coligação Reconstruir Minas, Antonio Anastasia (PSDB), reafirmou que para tirar Minas da crise é preciso ouvir e conhecer de perto a realidade dos municípios, foi enfático ao dizer que esse trabalho exige experiência e conhecimento e assumiu o compromisso de regularizar as transferências de recursos para os Municípios. O adversário de Anastasia, depois de confirmar presença, não compareceu alegando problema de agenda

“Sempre pulsou em mim a alma municipalista. O governador não governa sozinho em nenhuma hipótese. Ao contrário, ele precisa de uma equipe, ele precisa estar em sintonia com a sociedade civil, com as lideranças empresariais, com os trabalhadores, com os servidores públicos, mas de modo muito especial, eu nunca vi um governador ser exitoso em sua gestão estando ele em conflito ou afastado dos prefeitos municipais. Jamais. Tudo isso forma esse grande conjunto que é governar o Estado. E governar o Estado não é para amadores, eu digo isso”, exclamou.

Anastasia destacou que os prefeitos se lembram bem que, em sua época à frente do Executivo, trabalhou pelos municípios, especialmente os pequenos, e que sempre teve grande preocupação de levar melhorias para permitir alternativas e qualidade de vida para quem mora lá, melhorias na saúde, na educação, empregos, na segurança pública, na telefonia, nas estradas, entre outros. “Agora pretendo retornar ao governo para, de fato, ajudar, juntamente com os municípios, a resgatar Minas Gerais da crise que estamos”.

Quanto à dívida do Estado com os municípios, Anastasia garantiu que tomando posse, no dia 1° de janeiro, seu governo regularizará o fluxo dos repasses obrigatórios. 

“Não vamos reter mais a partir de janeiro. Vai sobrar a dívida para trás, é verdade, uma dívida alta. Essa dívida dificilmente poderá ser quitada no primeiro momento. Mas nós vamos sentar, eu como governador, se eleito, com a equipe econômica do governo e com os prefeitos. Cada qual vai ter, de maneira transparente, o valor do seu crédito, quanto tem a receber, e nós vamos começar a negociar. O mais importante é que o fluxo seja restabelecido para que isso não se transforme em um pesadelo”, garantiu.

O candidato da Coligação Reconstruir Minas pediu ainda que os prefeitos e lideranças comparem as  duas propostas e o perfil dos dois candidatos que estão neste segundo turno e, mais uma vez, valorizou a soberania do voto dos mineiros e mineiras.

O presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, ressaltou que o encontro foi essencial para que os prefeitos possam avaliar quem realmente tem compromisso com as 853 prefeituras de Minas e salientou que a justificativa dada pelo candidato do Novo para não comparecer ao debate  demonstra que ele tem outras prioridades em detrimento dos municípios. “

Essa semana é muito importante para o nosso futuro. O outro candidato não veio, mas o professor Anastasia veio, se mostrou firme e coerente com as propostas e ainda assumiu compromissos importantes com os municípios”, destacou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...