Pular para o conteúdo principal

FACULDADE TRILÓGICA KEPPE & PACHECO PROMOVE 1º OPNE LAB, EM CAMBUQUIRA

Iniciativa teve o objetivo de apresentar a tecnologia Keppe Motor ao Sul de Minas. Evento reuniu estudantes, professores e profissionais

Com o objetivo de apresentar a tecnologia Keppe Motor à população do Sul de Minas e os cursos superiores oferecidos pela instituição, a Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco (FATRI), em Cambuquira, no Circuito das Águas, promoveu, nos dias 19 e 20 de outubro, o 1º Open Lab. 

O evento reuniu aproximadamente 60 pessoas, entre estudantes, professores e profissionais da área de educação e engenharia e consistiu em um ciclo de palestras gratuitas sobre as aplicações da nova e internacionalmente premiada tecnologia Keppe Motor, campeã em eficiência energética, e a Nova Física de Keppe/ Tesla.

Com patente em cinco países – China, Estados Unidos, Hong Kong, México e Rússia – o Keppe Motor é um motor altamente eficiente desenvolvido em 2008, que utiliza o princípio de ressonância para otimização de sua eficiência, funcionando com “corrente ressonante” (CR). 

Por essa razão, o Keppe Motor abre uma nova ramificação na classificação de motores elétricos, os quais geralmente são divididos em motores de corrente alternada (CA) e motores de corrente contínua (CC), havendo os universais que se enquadram nas duas categorias. 

Recebe este nome porque foi desenvolvido segundo princípios inovadores que surgiram da pesquisa do cientista Norberto Keppe sobre a física, e expostos em sua obra "A Nova Física da Metafísica Desinvertida", escrita em 1996, na França.

O 1º Open Lab contou com a participação dos engenheiros e coinventores da Keppe Motor, Alexandre Frascari, Carlos César Soós e Roberto Frascari que demostraram, de forma teórica e prática, essa tecnologia e as obras de Keppe e Tesla. Na mesma ocasião, foram apresentados os temas que compõem a matriz curricular do curso de graduação em Gestão Ambiental, que será oferecido pela FATRI, no 1º semestre de 2019.  

Com sede em Cambuquira, no interior de Minas Gerais, e dois centros de pós-graduação na cidade de São Paulo, a Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco (FATRI), fundada pelos psicanalistas, Norberto Keppe e Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco, é uma instituição privada de ensino superior que oferece cursos de graduação e pós-graduação aplicados à Trilogia Analítica – que une conceitos e aplicações de Filosofia, Teologia e Ciência – nas áreas humanas, científicas, tecnológicas e artísticas.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...