Pular para o conteúdo principal

OAB AVANTE E NOVA OAB OFICIALIZAM CAMPANHA EM EVENTO EM VARGINHA


Na noite da última quinta-feira, 8, foi realizado o lançamento oficial das Chapas OAB Avante, que está concorrendo a Diretoria e Conselho da OAB Subseção de Varginha, e a Nova OAB, que é candidata a Diretoria e Conselho da OAB Minas Gerais. O evento aconteceu no Eri Churrascaria e contou com a presença de mais de 200 pessoas.

“O evento desta noite teve como objetivo chancelar nosso apoio à Nova OAB, para trilharmos um caminho de dinamismo e inovação. A OAB Avante está criando uma expectativa muito grande para a advocacia, considerando que temos os membros que realmente militam ativamente nos órgãos de nossa jurisdição. Contamos com o apoio de todos, em prol de uma advocacia mais unida e fortalecida”, esclarece o candidato à presidência da OAB Subseção de Varginha, Dr. Alexandre Prado.

Os convidados também puderam ter um bate-papo com os integrantes da chapa. Para a candidata à Secretaria Geral Adjunta, Ana Carolina Petit, o evento serviu para que a advocacia pudesse conhecer mais a fundo as propostas da chapa: “A noite foi brilhante, onde pudemos apresentar as nossas ideias e conversar com os colegas. Além disso, é uma honra recebermos o apoio da Chapa Nova OAB, que contém o nosso conterrâneo Gustavo Chalfun e que para nós é um exemplo de garra, luta e empenho em prol de nossa classe”, ressalta.

Ambas as Chapas são pautadas em um movimento de renovação e transformação para que a Ordem dos Advogados do Brasil possa avançar. O candidato a Vice-Presidência da OAB Varginha, Joaquim Crepaldi, falou sobre a importância da gestão de pessoas no evento: “Uma de nossas bases, é firmar compromissos injetando recursos humanos. Nós queremos ouvir as pessoas e senti-las, é o nosso grande sentido, de poder trabalhar em prol dos advogados varginhenses”.

Nova OAB em prol da advocacia mineira
A Chapa Nova OAB possui em um de seus pilares de composição, uma grande participação da nova advocacia. 

“Nós da Nova OAB somos um movimento a favor da renovação e transformação para que a OAB possa avançar. E dentro deste conceito, lutamos muito para que sempre se abra espaços para novas gerações de líderes, e um deles sem dúvidas, é o Alexandre Prado”, explica o candidato à presidência da OAB Minas Gerais, Sérgio Leonardo.

O candidato ainda reforça sobre a importância do apoio do interior do estado e mais especificamente do Sul de Minas: “Nosso grupo tem a maior participação do interior de Minas Gerais na história da nossa seccional. 60% de nossa diretoria é formada por colegas dessa região e a maior liderança desse grupo, é o meu grande amigo Gustavo Chalfun”.

A eleição da OAB é realizada a cada três anos, mediante votação direta dos advogados regularmente inscritos. O voto é obrigatório para todos que fazem parte da Ordem. A data para a votação do triênio 2019-2021 será realizada no dia 24 de novembro de 2018, das 8h às 17h.

“Nós estamos muito felizes de termos em Varginha um grupo de advogados e advogadas, unidos em prol de um objetivo comum, a vitória da cidadania, da democracia, dos direitos humanos e sociais. A importância não é personalizada em mim e sim na advocacia de Varginha, dos 1500 advogados que aqui trabalham diariamente e que precisam do apoio da OAB em todas as situações”, explica o candidato à Vice-Presidência, Gustavo Chalfun.

Em caso de vitória, Varginha estará representado pela Chapa Nova OAB em todo o estado, é o que explica o candidato a conselheiro, Jean Borges: “Nós recebemos muitos colegas de Varginha e região, que demonstraram o seu apoio ao trabalho que pretendemos fazer. Inclusive, Varginha vai possuir uma participação bem relevante neste conselho, representando 5% do total e mostrando a importância do sul do estado para a nossa chapa”, explica.

com Pedro Nery - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...