Pular para o conteúdo principal

SANTA CASA DE OLIVEIRA PASSA A ATUAR TAMBÉM COMO HOSPITAL ESCOLA


O município de Oliveira, no Centro-Oeste do Estado, em parceria com o Hospital São judas Tadeu e o Instituto NRE Educacional, firmam acordo para implantação de um novo serviço para na cidade.

A partir deste mês janeiro, a Santa Casa de Oliveira e as unidades de PSF’s do município, irão receber em torno de 30 médicos formados em faculdades no exterior, que estão em processo de revalidação do CRM no Brasil, estes profissionais, serão acompanhados por médicos preceptores em seu estágio de 1 ano para preparação e realização da provação de revalidação.

Todo este processo é feito sob a tutela da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e a supervisão do Instituto NRE, representado pelo médico Mauro Tavares que coordena este trabalho em outros municípios em Minas Gerais.

Lucas Lasmar, secretário municipal de Saúde e idealizador do projeto em Oliveira, disse que em conversa inicial com o médico Mauro Tavares viu a possibilidade de trazer o projeto para na cidade, convidando-o a conhecer Oliveira, a Rede Municipal de Saúde e o Hospital São Judas Tadeu. 

De acordo com a prefeitura da cidade, o médico Mauro Tavares se impressionou e elogiou a estrutura do hospital que já é referência regional em saúde. Lucas ressaltou ainda que o projeto não terá nenhum custo para o município e a presença destes profissionais na saúde de Oliveira, trará mais assistência à população com a inserção de um novo perfil acadêmico na Rede Municipal de Saúde e consequentemente fortalecerá o turismo da saúde, pois os alunos irão residir na cidade durante todo período, fomentando vários seguimentos como o comércio em geral. 

Este serviço abrirá novas portas na área acadêmica, como a implantação de residência médica na Santa Casa. 

Ramon Gonçalves, administrador do Hospital São Judas Tadeu, destaca o projeto como sendo um passo importante para a saúde de Oliveira e cita que estes alunos terão que cumprir estágios supervisionados pelos médicos do corpo clínico da Santa Casa de Oliveira, nas especialidades de clínica médica, cirurgia geral, pediatria, ginecologia / obstetrícia e também vão atuar na atenção básica nas áreas de saúde mental e ambulatório de especialidades.

O instituto NRE remunerará a Santa Casa com uma bolsa para cada aluno, estes valores serão utilizados para cobrir custos com as preceptorias e realizar mais investimos na estrutura do hospital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...