Pular para o conteúdo principal

COOPERATIVA DE TRÊS PONTAS ENCONTRA MANEIRA DE AGREGAR VALOR AO CAFÉ


A Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Três Pontas (Cocatrel), no Sul de Minas, vem demonstrando uma postura mais moderna para falar com seus diversos públicos. Cada vez mais o mercado de especiais, artesanais, de itens exclusivos e personalizados vem crescendo no mundo inteiro. Muitos destes novos hábitos de consumo devem-se aos “millennials”, geração considerada curiosa, criativa, antenada e com opinião formada sobre vários assuntos.

E este público não se contenta com pouco. Dá muito valor às experiências, querem saber da origem do que consomem e ainda pagam mais por isso.

É para entregar experiência a estas pessoas que a Cocatrel está se modernizando. Além da Cafeteria, que já trazia essa tendência, agora a cooperativa inova com linhas de cafés especiais, o Montrês e o Reserva e outra de presentes, que traz desde moedores e cafeteiras portáteis, até canecas, bonés, havaianas e camisetas, que chegam para agregar valor à cooperativa e completar o ciclo que vai desde o pé de café até o consumo dos produtos com a marca Cocatrel.

Para atender a esse público tão exigente e descolado, foi preciso também dar uma nova roupagem para os produtos de laticínios e cafés, que são sinônimos de qualidade, já estão no mercado há décadas, porém precisavam de uma imagem mais moderna.


Carolina Veloso, coordenadora de marketing e novos produtos da Cocatrel, explica que essa mudança teve início com a criação de uma nova logomarca, a princípio exclusiva para os produtos.

“Essa logomarca mantém elementos importantes para a cooperativa, como o triângulo e as cores amarela e vermelha. A serra de Três Pontas aparece redesenhada e, a ideia foi modernizar a marca para mostrar que estamos atualizados e em constante evolução, mantendo sempre a qualidade, a tradição e a nossa solidez. Aos poucos, os produtos Cocatrel, especialmente os cafés e a linha de laticínios, trarão a nova logomarca estampada em suas novas embalagens”.

Para alcançar o público nacional, a Cocatrel mantém a loja online, com seus produtos disponíveis para serem adquiridos em qualquer lugar do Brasil. Para tanto, basta acessar o endereço virtual, cocatrel.iluria.com.

Nas redes sociais, a página Vitrine Cocatrel, no Facebook e Instagram, traz sempre as novidades que estão acontecendo na cooperativa e em constante evolução. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...