Pular para o conteúdo principal

COOPERATIVA DE TRÊS PONTAS ENCONTRA MANEIRA DE AGREGAR VALOR AO CAFÉ


A Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Três Pontas (Cocatrel), no Sul de Minas, vem demonstrando uma postura mais moderna para falar com seus diversos públicos. Cada vez mais o mercado de especiais, artesanais, de itens exclusivos e personalizados vem crescendo no mundo inteiro. Muitos destes novos hábitos de consumo devem-se aos “millennials”, geração considerada curiosa, criativa, antenada e com opinião formada sobre vários assuntos.

E este público não se contenta com pouco. Dá muito valor às experiências, querem saber da origem do que consomem e ainda pagam mais por isso.

É para entregar experiência a estas pessoas que a Cocatrel está se modernizando. Além da Cafeteria, que já trazia essa tendência, agora a cooperativa inova com linhas de cafés especiais, o Montrês e o Reserva e outra de presentes, que traz desde moedores e cafeteiras portáteis, até canecas, bonés, havaianas e camisetas, que chegam para agregar valor à cooperativa e completar o ciclo que vai desde o pé de café até o consumo dos produtos com a marca Cocatrel.

Para atender a esse público tão exigente e descolado, foi preciso também dar uma nova roupagem para os produtos de laticínios e cafés, que são sinônimos de qualidade, já estão no mercado há décadas, porém precisavam de uma imagem mais moderna.


Carolina Veloso, coordenadora de marketing e novos produtos da Cocatrel, explica que essa mudança teve início com a criação de uma nova logomarca, a princípio exclusiva para os produtos.

“Essa logomarca mantém elementos importantes para a cooperativa, como o triângulo e as cores amarela e vermelha. A serra de Três Pontas aparece redesenhada e, a ideia foi modernizar a marca para mostrar que estamos atualizados e em constante evolução, mantendo sempre a qualidade, a tradição e a nossa solidez. Aos poucos, os produtos Cocatrel, especialmente os cafés e a linha de laticínios, trarão a nova logomarca estampada em suas novas embalagens”.

Para alcançar o público nacional, a Cocatrel mantém a loja online, com seus produtos disponíveis para serem adquiridos em qualquer lugar do Brasil. Para tanto, basta acessar o endereço virtual, cocatrel.iluria.com.

Nas redes sociais, a página Vitrine Cocatrel, no Facebook e Instagram, traz sempre as novidades que estão acontecendo na cooperativa e em constante evolução. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...