Pular para o conteúdo principal

QUEIJO DO SÔ BATISTINHA É O MAIS NOVO LANÇAMENTO DA QUEIJO D’ALAGOA-MG

Pai e filho produzem apenas 7 peças por dia
Osvaldo Filho e Sô Batistinha 

O Senhor Batista Dias Pinto, mais conhecido como Sô Batistinha, foi o primeiro produtor parceiro da Queijo d'Alagoa-MG, empresa de Alagoa, no Sul de Minas, pioneira na venda de queijo pela internet. Foi por causa dele que nasceu o e-commerce em 2009.

Dona Clarice, mãe do alagoense Osvaldo Martins de Barros Filho, conhecido como Osvaldinho, pediu que ele fizesse uma visita na casa do Sô Batistinha e sua esposa, Dona Chica.

Chegando lá, o Sô Batistinha se queixou do preço do queijo, que estava insustentável. Na época, o comprador que ele tinha dava cheque para 40 dias e ditava um preço muito baixo no queijo. Esta situação incomodou profundamente o Osvaldinho, a ponto de lhe tirar o sono, passando a lembrar de noite e de dia sobre aquelas circunstâncias e pensando numa forma de fazer alguma coisa pra mudar aquela situação.

Foi aí que, por Deus, ele ouviu uma voz dentro da sua cabeça: "Venda queijo pela internet". Osvaldinho pensou: "Meu Deus, tô ficando doido! Vender queijo pela internet?". 

A voz repetiu: "Venda queijo pela internet". Depois deste insight ele pesquisou na internet, ninguém fazia isso no Brasil. Procurou o Sebrae Minas, que vibrou com a ideia inovadora. Procurou os Correios pra saber se podia enviar os queijos por lá, a atendente informou: "Não está na lista de restrição. Se não é proibido, é permitido".

Nos primeiros dois meses foram enviadas apenas três peças. Hoje o contrato da Queijo d'Alagoa-MG ajuda manter a agência dos Correios aberta na cidade.

Depois que Dona Chica, esposa do Sô Batistinha que fazia o queijo, faleceu, ele passou a vender o leite pra um laticínio local. Recentemente, o filho do Sô Batistinha, Rafael, voltou para casa para ajudar o pai na produção sob a orientação de um queijeiro antigo chamado João Rodrigues Filho, conhecido como João Baixadão.

Parceria - Retomada a produção, o Sô Batistinha procurou o Osvaldinho para firmar parceria novamente e a partir de agora você também pode fazer parte desta história e ter este queijo na sua casa. Só acessar este link.

“A gente fica alegre por ver o filho aqui junto ajudando a cuidar das vacas e na produção dos queijos. E estamos felizes por ver Deus abençoar esta parceria com o Osvaldinho” relata o Sô Batistinha.

Sorteio - Para comemorar os 33 mil seguidores no instagram a Queijo d'Alagoa MG abriu sete vagas para o emprego dos sonhos: Degustador de Queijo. E os sorteados receberam, cada um deles, um exemplar do queijo do Sô Batistinha para degustar. Para participar basta acessar o post no instagram @queijodalagoamg  E pra quem quer adquirir os sete queijos, equivalentes a um dia de produção do Sô Batistinha, pode acessar este link.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...