Pular para o conteúdo principal

VEÍCULOS DA CÂMARA DE LAVRAS TERIAM "DADO QUASE DUAS VOLTAS AO REDOR DA TERRA"

Em 2017, quando a Câmara possuía apenas dois automóveis, foram consumidos 7.019 litros de combustíveis

A maiores dos 17 vereadores da Câmara Municipal de Lavras, no Sul de Minas, rejeitaram na sessão  ordinária desta terça-feira, 26, o projeto de lei de autoria do vereador Coronel Claret (PSD), que instituiu rastreadores de veículo e criava regras de utilização, tais como limite de consumo de combustíveis.

O projeto se arrastava na Câmara da cidade deste meados de outubro de 2018, com várias manobras para adiar sua votação, até ontem foi esgotado todas as possibilidades de procrastinação. 

Segundo o vereador Coronel Claret, em 2017, quando a Câmara possuía apenas dois automóveis, foram consumidos 7.019 litros de combustíveis. 

"Tomando por base uma média de 10 km por litro, teremos mais de 70 mil Km rodado em um ano, o que equivale a quase duas voltas ao redor da Terra", argumentou o vereador.

Rebatendo críticas de que o projeto engessaria o processo, Coronel Claret foi firme em sua colocação, "objetivo é realmente este, engessar o processo, evitar exageros. Administração pública é coisa séria, tem que ser austera, eficiente e eficaz ao menor custo possível e acima de tudo transparente", disparou o vereador.

A proposta limitaria o uso de combustível por veículo, trazendo uma economia média mensal de quase 13 mil reais por mês.

Durante as discussões foi levantado a hipótese, de que a atual falta de controle, teria contribuído para existência de diversas multas sem identificação do motorista. 

O vereador Coronel Claret disse por meio de sua página na rede social Facebook que irá protocolar requerimento solicitando a presidência cópia destas multas e irá exigir a abertura de processo administrativo, caso sejam detectadas irregularidades. 

Votaram favoráveis ao projeto, além do proponente, os vereadores Dr. Alessandro, Dr. Matusalém, Cristiane Costa, Nanah Ferreira, Carlos Lindomar e Mestre Grilo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...