Pular para o conteúdo principal

BONS NEGÓCIOS E MUITAS ATRAÇÕES GARANTEM O SUCESSO DA 6ª EDIÇÃO DA FECOM


Com o tema “Onde a cooperação produz bons negócios”, a 6ª FECOM aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de março, em Três Pontas, no Sul de Minas, e recebeu, durante os três dias de feira, quase 4 mil pessoas, entre cooperados e visitantes. 

As escolas da cidade tiveram a oportunidade de levar cerca de 2 mil crianças para as recreações, que também aconteceram na FECOM. 

Com foco na comercialização de insumos, maquinários e implementos agrícolas, a 6º edição da feira buscou, ainda, englobar toda a comunidade, com atrações para a família inteira.


Os mais de 60 expositores puderam apresentar seus produtos que, de maneira geral, tornam o dia a dia na lavoura muito mais prático e mais rentável, com ganho de tempo e produtividade. Em contrapartida, os produtores puderam contar com o barter, como uma das condições de pagamento, optando por trocar seus cafés em mercadorias, adquirindo os insumos e os maquinários desejados.


 Além das negociações, a 6ª FECOM contou com atrativos para toda a comunidade. A fábrica de brinquedos Estrela, presente com um estande cheio de brinquedos e recreações, recebeu a contadora de estórias, Adriana Galo, que fez uma série de apresentações para as crianças, presentes nos três dias da feira, e aproveitou para guiá-las pelo Espaço Cocatrel, mostrando, de maneira lúdica e divertida, a importância do homem do campo e do agronegócio para a região. 


Além disso, a Mini Fazendinha Reino Encantado, agradou a todos com seus pequenos animais, como mini cavalos, vacas e até uma lhama.

“A Fecom é um evento consolidado e importante para a região, não é à toa que estamos na 6ª edição da feira. Aqui o produtor tem a oportunidade de visitar mais de 60 estantes e optar pelo produto que considerar melhor, pagando preços diferenciados, através de financiamentos ou pela troca de café. Nas feiras temos as melhores condições de mercado, atreladas às melhores tecnologias, que ficam à disposição do produtor”, explica Marcelo Rezende, gerente técnico de vendas da Cocatrel.

A cafeicultura está passando por uma fase difícil, mas conseguimos, a partir de muito trabalho, trazer boas condições para nossos cooperados, que compareceram e realizaram bons negócios. A missão da Cocatrel é proporcionar soluções viáveis para esses produtores e, as feiras que realizamos e participamos são momentos em que nossos cooperados conseguem fazer boas trocas e adquirir o que há de melhor no mercado, com preços especiais”, afirma Marco Valério Araújo Brito, presidente da Cocatrel.

A 7ª edição da FECOM, com foco na comercialização de defensivos e fertilizantes, acontece em setembro, em Três Pontas e em todas as filiais da Cocatrel. Antes disso, entre os dias 15 e 17 de maio, acontece a Expocafé, que vem trazendo ótimas oportunidades de negócios, muita informação e grandes novidades para o cafeicultor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...