Pular para o conteúdo principal

GOODSPINE CRIA O 1º COLCHÃO ANATÔMICO DO BRASIL COMPROVADAMENTE VOLTADO À SAÚDE DA COLUNA


A GoodSpine, empresa 100% brasileira que desenvolve produtos voltados à saúde da coluna, acaba de lançar o colchão SpineCare, o único do mercado projetado por especialistas em coluna vertebral e com o exclusivo selo de aprovação da Associação Brasileira de Quiropraxia. 

O SpineCare é resultado de quase 2 anos de pesquisas e experimentos, e renova conceitos anatômicos, ortopédicos e terapêuticos que dão o suporte ideal ao corpo na hora do sono, descansando a musculatura e mantendo a coluna alinhada.

SpineCare atende tanto o público que sofre com dores e problemas nas costas como pessoas que já adotam um estilo de vida saudável e querem se manter em equilíbrio. 

A eficácia do SpineCare vem do modo como foi pensado e das matérias-primas utilizadas nas 4 camadas do colchão. São elas: espuma de base High Resilience (HR37) com pequenos poros que dissipam o calor; Anatomic Contour, que é o corte exclusivo da GoodSpine que dissipa os pontos de pressão na coluna; o Visco Elástico Premium Densidade 80 responsável pelo apoio correto do corpo e, por último, o Beackart Deslee, um tecido Belga de toque suave e tecnologia antialérgica que impede a proliferação de fungos e ácaros. 

De acordo com o Roberto S. Bleier Filho, quiropraxista, sócio proprietário da GoodSpine e chefe da equipe que desenvolve os produtos, o SpineCare nasce para auxiliar quem sofre com problemas na coluna e evitar dores em novas pessoas. 

“É sabido que 80% da população mundial já teve ou vai ter algum problema de coluna na vida. É sabido também que os pilares de uma vida saudável são a alimentação, a atividade física e o sono. Desses três pilares, o item de saúde que mais usamos é o colchão, afinal, passamos mais tempo dormindo do que comendo ou se exercitando”, explica o Roberto Bleier, reforçando a importância do colchão.

Mas ele alerta que não basta se preocupar com o colchão. “Todas as pessoas que se queixam de dores e problemas na coluna me perguntam se pode ter sido o colchão que usam e qual o melhor colchão para evitar dores. Avalio que o colchão é uma extensão de um tratamento, como a quiropraxia, por exemplo, e que mais de 50% das dores na coluna está relacionado com o que a pessoa faz no dia a dia, e como faz. É preciso disciplina na prática de exercícios, na alimentação, mas também na forma como se entra no carro, como se senta no trabalho ou para ver TV, se costuma se sentar com a carteira no bolso de trás, como lava louças, qual altura do travesseiro que usa, entre outros fatores”, ressalta o quiropraxista.

Para a produção do SpineCare, a GoodSpine fechou parceria com a Sanko Espumas, gigante brasileira com 50 anos de mercado e fornecedora da melhor espuma flexível de poliuretano da América do Sul. O colchão tem garantia da própria Sanko, selo INMETRO e certificação da Associação Brasileira de Quiropraxia, além de sua produção seguir os princípios de sustentabilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...