Pular para o conteúdo principal

FÉRIAS NO CAMPUS CULTURAL UFMG TEM PROGRAMAÇÃO GRATUITA PARA TODAS AS IDADES


O Campus Cultural UFMG em Tiradentes preparou uma programação especial para o período de 9 de janeiro a 2 de fevereiro, denominada Férias no Campus. As atividades de incluem contação de histórias e brincadeiras para as crianças, encontro de bordado, roda de conversa, exposições e show.

O Museu Casa Padre Toledo abrigará os demais eventos da programação de férias. Nos dias 10 e 24 de janeiro, às 14h, haverá contação de histórias para crianças entre 4 e 10 anos. Os contos abordam temas como amizade, respeito ao próximo, igualdade racial e importantes figuras femininas da história. Nos dias 12, 19 e 26, das 10h às 12h, a oficina “Brincadeiras Tradicionais” busca resgatar nas crianças de 6 a 12 anos a experiência de pular corda, pular amarelinha e desenhar. A presença dos pai é obrigatória em ambas atividades.

O show “O que chamo de telhado”, do duo são-joanense Arcanjos, é atração no sábado, 18. Amanda Amaral e Gabriel Willian se apresentam às 16h, em apresentação intimista inspirada pela poesia do cotidiano.

No dia 21, às 14h, o Encontro Bordado & Patrimônio promove conversa sobre a arte de bordar com a escritora e bordadeira Simone de Almeida Prado e oficina de aquarela aplicada ao bordado. A inscrição pode ser feita presencialmente na Casa Padre Toledo ou on-line, pelo link: http://bit.ly/37JRM6x

A programação do Férias no Campus se encerra com uma edição especial da Colônia de Férias da UFMG no primeiro final de semana de fevereiro. Das 8h às 17h do sábado, e das 8h30 às 12h do domingo, adultos, jovens e crianças a partir de 6 anos podem participar de oficinas, atividades esportivas e teatro. As inscrições devem ser feitas presencialmente até o dia 15, no Museu Casa Padre Toledo. A Colônia de Férias estará presente em todos os espaços do Campus Cultural UFMG em Tiradentes: o Museu, o Centro de Estudos e Biblioteca, e o Quatro Cantos Espaço Cultural.

A programação é inteiramente gratuita e aberta a todos. Para mais informações, acesse o site https://www.ufmg.br/campustiradentes.

Exposições
Até o dia 26 de janeiro, os visitantes poderão conferir duas exposições abertas ao público em diferentes espaços do Campus Cultural UFMG em Tiradentes. No Museu Casa Padre Toledo, a mostra ‘“Monumentos entrópicos e a paisagem minerária do ferro”, de Bruno Amarante, retrata esculturas em cerâmica recobertas com minério de ferro ou rejeitos coletados nas barragens. O Quatro Cantos Espaço Cultural exibe a exposição “Confidências da paisagem - espaço e memória”, de Zandra Miranda, que faz associações entre espaço e memória tendo como pano de fundo a paisagem cultural das Serras do Lenheiro e São José, na região de Tiradentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...