Pular para o conteúdo principal

CORREIOS AJUDA NO APOIO ÀS VÍTIMAS DAS ENCHENTES


Desde o início das fortes chuvas que atingiram o Sudeste neste mês, com incidência principalmente nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, 30 mil pessoas ficaram desalojadas e desabrigadas e 55 foram vítimas fatais somente em MG. 

Como forma de minimizar o sofrimento das famílias atingidas, os Correios estão ajudando nas ações da Defesa Civil do Estado, do Servas e da PMMG, distribuindo donativos arrecadados por esses órgãos.

Os Correios estão apoiando o Governo de MG colocando à disposição colaboradores e veículos para ajudar no transporte de itens básicos necessários às famílias afetadas pelas chuvas. O governador Romeu Zema declarou no último dia 30, que em momentos como esses de catástrofes naturais, a logística é fundamental para a atuação adequada dos órgãos que podem auxiliar a população atingida. 

“A distribuição de alimentos, de medicamentos, de bens de higiene, de limpeza, tem sido feita através dos caminhões da empresa estatal federal, que tem contribuído muito. Um dos grandes problemas de um momento como esse é a logística, então estamos conseguindo enviar aquilo que é necessário para todas as regiões do estado com agilidade”, afirmou o governador.

Não é a primeira vez que os Correios atuam ajudando os governos nos vários níveis a prestar socorro às vítimas de catástrofes. Em 2008, nos estados do Rio Grande do Norte, Piauí e Paraíba, municípios decretaram estado de calamidade, por conta de enchentes. Os Correios arrecadaram 72 toneladas de donativos (tendas, barracas, alimentos não perecíveis, roupas, medicamentos, agasalhos), que foram distribuídos pela estatal às populações atingidas.

Em 2010, fortes chuvas também causaram danos em Alagoas. As agências dos Correios novamente passaram a receber donativos que foram distribuídos pela empresa nas localidades afetadas. Na ocasião, 28 cidades foram atingidas (15 delas em estado de calamidade pública).

No ano de 2014, Minas Gerais também sofreu com estragos provocados pela chuva. Virgolândia, na região do Rio Doce, foi bastante afetada. E mais uma vez os órgãos envolvidos no auxílio às populações atingidas tiveram o apoio dos Correios, que se colocaram à disposição da Prefeitura na ajuda aos desabrigados.

Além desse apoio aos órgãos dos diversos níveis de governos nos momentos de catástrofes, os Correios também realizam outras ações de caráter social. Distribui livros didáticos e medicamentos, por exemplo, no suporte a políticas públicas de municípios, estados e do governo federal. Essas são ações que mostram claramente a importância da estatal para a vida dos brasileiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...