Pular para o conteúdo principal

UFLA LANÇA HOTSITE COM INFORMAÇÕES SOBRE A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS

As aulas de graduação e de pós-graduação na universidade seguem o calendário, sem qualquer interrupção
Modelo em 3D do Coronavírus

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) lançou um hotsite com informações sobre o novo Coronavírus (Covid-19). O intuito do ambiente virtual é divulgar informações, de fontes confiáveis, sobre a pandemia da Covid-19, provocada pelo novo coronavírus, podendo assim, manter as comunidades interna e externa à UFLA atualizadas sobre cuidados individuais e coletivos essenciais e sobre o conhecimento produzido na própria instituição a respeito do tema.

Pela cautela e medidas de prevenção que o momento exige, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) está atenta a todas as atualizações e orientações do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação e manterá a comunidade acadêmica informada de todas as decisões relacionadas ao assunto.

No hotsite o usuário encontra orientações sobre prevenção e providências em caso de sintomas, impactos na vida acadêmica, materiais educativos e um guia de ensino e pesquisa. Também há links úteis de órgãos públicos de saúde no Brasil e da Organização Mundial de Saúde. A Coordenadoria de Prevenção de Endemias (COPE) da UFLA também disponibilizou um e-mail para esclarecimento de dúvidas da comunidade acadêmica (cope.dma@ufla.br).

Eventos
Considerando a diversidade de origem dos participantes de eventos realizados na UFLA, informamos que, como medida de prevenção, estão suspensos os registros de novos eventos na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), até que a situação se estabilize ou sejam definidas novas orientações de conduta.

Para os eventos já registrados e aprovados no SIG, a recomendação é de que os organizadores considerem a possibilidade de adiamento, uma vez que pode haver necessidade de medidas de suspensão a partir das próximas semanas, por orientação de órgãos superiores. Se não houver possibilidade de adiamento, é imprescindível que sigam todas as orientações de prevenção.

Viagens
Considerando os benefícios e riscos relacionados aos afastamentos do País, sobretudo para indivíduos com maior chance de evoluírem para infecções graves (pessoas idosas; pessoas com diabetes, doenças cardíacas e/ou pulmonares; indivíduos imunocomprometidos), todas as viagens internacionais a trabalho estão suspensas.

No que tange às viagens nacionais, há necessidade de se avaliar possibilidade de adiamento. Nos casos de viagens urgentes e que não possam ser adiadas, devem ser tomadas todas as medidas protetivas para evitar infecção.

Em casos de viagens particulares, antes de viajar, e com base nas informações mais atualizadas sobre as áreas com propagação de COVID-19, avalie os benefícios e riscos relacionados ao afastamento do País.

Aulas
As aulas de graduação e de pós-graduação seguem o calendário, sem qualquer interrupção. Caso ocorra mudança no cenário epidemiológico que justifique a adoção de outras medidas de prevenção e controle dirigidas à comunidade acadêmica, haverá ampla divulgação por meio dos veículos oficiais de comunicação da universidade.

Acesse o hotsite: https://ufla.br/coronavirus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...