Pular para o conteúdo principal

UFLA REGULAMENTA TRABALHO REMOTO

Portaria institui, temporariamente, Programa de Gestão na modalidade de Trabalho Remoto

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) é uma instituição que possui um profundo apreço por sua comunidade interna e externa. As pessoas o bem mais precioso da instituição.

Neste cenário de emergência mundial em Saúde Pública, a Direção Executiva e o Comitê Especial de Emergência para prevenção do Covid-19 têm envidado todos os estudos e esforços para tomar as decisões mais acertadas e no tempo correto.

Com a preocupação de atender às recomendações do CEE COVID19-UFLA, a universidade elaborou um conjunto de procedimentos administrativos, publicado na forma da Portaria n°233 de 18 de março de 2020, que possibilita a todos que necessitam do trabalho remoto, nos termos definidos pela Instrução Normativa nº 21, de 16 de março de 2020, elaborar um plano de trabalho junto com sua chefia e cumprir as atividades da forma acertada em conjunto.

"O documento é um passo importante no processo de permitir o distanciamento social necessário à prevenção, sobretudo para aqueles pertencentes aos grupos de maior vulnerabilidade. A comunidade acadêmica deve entender que a possibilidade do trabalho remoto é uma forma de cuidar da saúde de nossos servidores, mas com responsabilidade com o recurso público. A UFLA está normatizando uma forma do trabalho a ser realizado, minimizando os prejuízos para a Instituição e para o servidor", destaca a universidade.

A Direção Executiva enfatiza que os termos apresentados na Portaria nº233 podem sofrer alterações, uma vez que as atualizações das orientações publicadas pelo Ministério da Saúde e Ministério da Educação são diariamente reavaliadas pelo CEE COVID-19-UFLA, considerando o cenário epidemiológico regional.

"A Direção Executiva tem ciência de que nossa comunidade possui uma diversidade muito grande de atividades, que são realizadas em cada unidade organizativa", reforça.

Neste sentido, qualquer dúvida no processo de solicitação ou elaboração dos documentos necessários ao trabalho remoto ou flexibilização da jornada de trabalho pode ser encaminhada ao email prgdp@ufla.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...