Pular para o conteúdo principal

ARTERIS FERNÃO DIAS VAI DISTRIBUIR 4.679 NOVOS KITS DE HIGIENE PARA CAMINHONEIROS

Iniciativa faz parte de um conjunto de medidas que visa preservar a segurança de seus usuários e colaboradores durante a pandemia do novo coronavírus. Ao todo, serão entregues 9.358 kits pela concessionária

A Arteris Fernão Dias ampliou suas ações em combate ao novo coronavírus e começa a distribuir, a partir desta quinta-feira, 16, mais 4.679 novos kits de higiene destinados aos caminhoneiros que trafegam pela BR-381, entre Contagem (MG) e Guarulhos (SP). 

A Concessionária tem trabalhado para intensificar a segurança de quem realiza o transporte de produtos essenciais durante o período de crise. Os kits contam com álcool em gel, máscara, luvas e informações sobre prevenção contra o coronavírus. Antes da ampliação da ação, a Arteris Fernão Dias já havia distribuído outros 4.679 kits. Até a manhã desta quinta-feira, foram atendidos mais de seis mil caminhoneiros nas balanças de Lavras (MG) e São Sebastião da Bela Vista (MG)

A concessionária vem cumprindo rigorosamente todos os protocolos de saúde estabelecidos pelas autoridades para promover ações de proteção em todas as suas frentes de serviço, em alinhamento com Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). 

Além dos kits de higiene, o Grupo Arteris firmou parceria com empresas de pagamento eletrônico de pedágio, a fim de estimular o uso de cabines automáticas. Somente na Fernão Dias mais de 2 mil tags foram disponibilizadas para motoristas.

Adicionalmente, a Arteris Fernão Dias monitora, de segunda a sexta-feira, os postos de serviços que oferecem opção de alimentação, serviço mecânico e de borracharia, lavagem de veículo e estrutura para banho dos motoristas. Todas essas informações foram reunidas no site www.arteris.com.br/caminhoneiro, que conta com atualizações diárias dos pontos de parada e serviços de conveniência.

Cuidado com o colaborador
Em complemento às ações para usuários, a Arteris Fernão Dias segue cuidando de seus colaboradores. Desde o início da pandemia, a empresa vem disponibilizando kits de higienização com máscara, álcool em gel e luvas para que, a cada atendimento, seus profissionais façam higienização das mãos. 

A partir desta semana, a companhia está intensificando a distribuição de máscaras para que todos os seus colaboradores da operação façam uso deste item enquanto estiverem em atendimento. A medida atende ao pedido das autoridades para que profissionais que lidam com público utilizem essa proteção.

Outras medidas adotados pelo Grupo Arteris, para garantir a segurança de seus profissionais e usuários, foram a instalação de dispensadores com álcool em todas as praças de pedágio, disponibilização de kits de higienização e EPIs em todas as viaturas de guincho e ambulância, mensagens de orientação aos usuários nos painéis eletrônicos das rodovias e campanhas de conscientização nas redes sociais da empresa.

Por meio desses esforços, a Arteris Fernão Dias continua prestando serviços ao longo de 33 municípios mineiros e paulista, contribuindo para o transporte de produtos essenciais e de usuários que precisam se deslocar. 

Para acompanhar todas as iniciativas da Arteris Fernão Dias durante a pandemia do COVID-19 acesse www.arteris.com.br/fernaodias e siga a página do Twitter @Arteris_AFD.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...