Pular para o conteúdo principal

FEIRA LIVRE VOLTA A SER REALIZADA NO PÁTIO DA RODOVIÁRIA DE POUSO ALEGRE


A feira livre que se realiza nas quartas-feiras e domingos no pátio da estação rodoviária, e que estaria suspensa por 40 dias, retornou já neste domingo, 26 de abril. As atividades foram possíveis graças ao atendimento das exigências formuladas pelos órgãos de saúde pública, sendo uma delas a reforma dos sanitários disponibilizados ao público e feirantes.

Dias antes a prefeitura já havia vedado o uso dos sanitários, para que fossem reformados. Mesmo assim, na semana passada o pátio onde se realiza a feira foi interditado pela Vigilância Sanitária, segundo o órgão, por não atender as normas e exigências ao seu funcionamento. A previsão era de que permaneceria fechado por um período de 40 dias.

Os feirantes ficaram preocupados com os prejuízos decorrentes da paralisação de suas atividades. Uma comissão representando a Associação dos Feirantes esteve na semana passada com o prefeito Rafael Simões e este determinou máxima urgência na execução das obras de reforma dos sanitários, limpeza do pátio e demais adequações exigidas. Diante do cumprimento das normas, a feira retornou já no domingo, 26, após vistoria e autorização da Vigilância Sanitária.

Porém, algumas restrições ainda serão mantidas. No local é permitida somente a comercialização de hortifrutigranjeiros e gêneros alimentícios in natura. Demais comércios e serviços, como de eletrônicos, utensílios domésticos, brinquedos e artigos de vestuário continuarão vetados para que não contribuam com a formação de aglomerações. Barracas de lanches vão revezar com o atendimento delivery, conforme as recomendações dos órgãos de saúde para enfrentamento da pandemia.

No local também funcionam 23 box onde são comercializadas carnes e produtos de origem animal. Desses, somente três se encontram adaptados às normas sanitárias e tiveram seu retorno imediato autorizado. Os demais vão fazer adequações para que possam atender as exigências e retornem às atividades.

Enquanto a principal feira da cidade não funciona em sua totalidade, consumidores têm como opção também as feiras de bairros, que se realizam nos seguintes dias e locais: terça-feira - bairros Jardim América/Noronha; quinta-feira - bairro Santo Antônio; sexta-feira - Av. Vicente Simões (Nova Pouso Alegre) e sábado - bairro Foch. Outra opção é o Mercado Municipal, aberto diariamente das 8h às 18h e no domingo até o meio-dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...