Pular para o conteúdo principal

ESCOLAS MUNICIPAIS DE POÇOS DE CALDAS PODERÃO UTILIZAR TELEAULAS DO ESTADO A PARTIR DE HOJE

Programa estará disponível na TV e na internet

A partir de hoje, segunda-feira, 18 de maio, os estudantes da Rede Municipal de Ensino  de Poços de Caldas, no Sul de Minas, poderão acompanhar as teleaulas disponibilizadas pela Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), por meio do programa de TV “Se liga na Educação”, exibido pela Rede Minas e disponibilizado também pela internet. 

As teleaulas poderão ser utilizadas como atividades complementares pelas escolas municipais, além das estratégias selecionadas, desenvolvidas e implementadas pelas unidades desde o dia 11.

Em Poços de Caldas, o programa “Se liga na Educação” será exibido pela emissora local TV Poços, no Canal Digital 21.1, Canal Analógico 22, SKY pelo canal 321.1 ou ao vivo no site da emissora. Pela TV Poços, as aulas serão transmitidas das 14h às 17h40, de acordo com cada etapa de ensino. As teleaulas estão sendo disponibilizadas pelo Governo do Estado, com transmissão pela Rede Minas, sem custos para os municípios. As aulas também estarão disponíveis no site https://estudeemcasa.educacao.mg.gov.br 

As teleaulas integram o Regime de Estudo Não Presencial desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação de todo o estado, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Em Poços, o conteúdo ofertado pela SEE/MG poderá ser utilizado de forma complementar pelas escolas municipais.

Além do programa “Se liga na Educação”, o Governo do Estado também disponibilizou Planos de Estudos Tutorados, que são apostilas em formato PDF com conteúdos para Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e Ensino Médio (disponíveis aqui).

No caso da utilização das teleaulas disponibilizadas pela SEE/MG, os próprios gestores e docentes das unidades municipais farão o contato com as famílias e estudantes, indicando os horários de exibição para acompanhamento das aulas e atividades que serão desenvolvidas a partir do conteúdo abordado.

Em Poços de Caldas
Desde a última segunda-feira, 11 de maio, está em vigor nas 25 unidades de Ensino Fundamental e Médio da Rede Municipal de Ensino de Poços de Caldas o Regime Especial de Atividades Não Presenciais, em razão da suspensão das aulas presenciais como parte das ações de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

No município, cada escola utiliza os recursos mais adequados à realidade local, como grupos no WhatsApp, Google Classroom, Sistema Sonner, entre outros, aliados ao material didático já em uso pelos estudantes desde o início do ano letivo. A partir da próxima segunda-feira, também poderão ser utilizados os recursos disponibilizados pela Secretaria de Estado de Educação.

Todas essas atividades serão consideradas na reposição da carga horária anual não cumprida durante o período de suspensão das aulas presenciais e estão sendo acompanhadas e avaliadas pelos professores e equipe pedagógica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...